Você está visualizando atualmente Dourados recebe vacina contra gripe para Campanha Nacional
A Sems de Dourados recebeu, cerca de 9.700 doses da vacina contra influenza para início da Campanha Nacional, no próximo fim de semana.

Dourados recebe vacina contra gripe para Campanha Nacional

Ministério da Saúde enviou quase 10 mil doses que devem ser direcionadas ao público-alvo

A Sems de Dourados (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu, cerca de 9.700 doses da vacina contra influenza para início da Campanha Nacional, no próximo fim de semana. O imunizante, produzido pelo Instituto Butantan e enviado pelo Ministério da Saúde, é do tipo trivalente. Isso significa que conta com três tipos de cepas combinadas, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. 

O Núcleo de Imunização agora trabalha na logística de distribuição das doses para todas Unidades Básicas de Saúde que iniciam, na próxima segunda-feira (25), a aplicar vacinas para o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. A Pasta informa que a vacina influenza pode administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Antes, porém, o NI faz neste fim de semana uma ação especial no Shopping Avenida Center. O ponto montado no local atende no sábado (23) e domingo (24) com vacinação contra gripe para o público-alvo e também vacinação contra a dengue para pessoas entre 4 e 59 anos.

Dourados Campanha Nacional

Neste primeiro momento, a vacinação contra a gripe direcionada apenas ao público-alvo, conforme descrito abaixo:

A vacina contra a gripe habitualmente aplicada como uma injeção do vírus inativado no músculo. Ela também se encontra disponível na forma de spray nasal que contém o vírus vivo, porém enfraquecido (atenuado). A epidemia da gripe geralmente começa no fim de dezembro ou no meio do inverno.

O que é a vacina da gripe?

O que é? A vacina, administrada anualmente para grupos elegíveis, indicada para proteger contra o vírus da Influenza e contra as complicações da doença, principalmente as pneumonias bacterianas secundárias.
Fonte: pm dourados