O douradense Tom Lara Bueno conquistou o título de campeão dos Jogos Internacionais de Artes Marciais que aconteceram em Bangkok
O atleta douradense Tom Lara Bueno, 18 anos, foi o grande campeão dos Jogos Internacionais de Artes Marciais que aconteceram de 18 a 22 de maio, no Estádio Nacional Nimibutr, em Bangkok, Tailândia. Ele venceu todas as lutas que disputou na modalidade Muay Thai, mas Tom Lara também domina outras artes marciais como Kickboxing e Jiu-jitsu.
Foi mais uma conquista na trajetória vitoriosa do douradense. Ele começou a lutar em 2021. Nesse ano, conquistou a Copa MS de Kickboxing. Logo nos anos seguintes, colecionou os títulos da Copa do Brasil, bem como Campeonatos Estaduais e Campeonatos Brasileiros. Assim, chegou ao Mundial de Muay Thai, conquistado no ano passado, também na Tailândia.
Atletas de todo o mundo
Os Jogos Internacionais de Artes Marciais reuniram lutadores de diversas idades. Eles vieram de todo o mundo para competir em diversas modalidades. Nesse sentido, as disputas aconteceram tanto no tatame quanto no ringue. Além disso, os participantes tiveram acesso a diversos seminários, incluindo o Curso de Oficiais de Ringue da WMO para Muay Thai.
Os custos da viagem são extremamente altos e o douradense busca patrocinadores para ajudar com as despesas.
Após conquistar o título de campeão dos Jogos Internacionais de Artes Marciais, Tom Lara permanecerá na Tailândia por mais algumas semanas. Assim, ele realizará intercâmbio para aprimorar a técnica com mestres tradicionais tailandeses.
O patrocínio pode ser feito diretamente pelo Instagram de Tom Lara, no endereço @tom_lara_bueno. Além disso, é possível participar de uma rifa organizada pelo atleta pelo mesmo canal.
Antes de embarcar para a Tailândia, Tom Lara disputou e venceu o torneio Open Aron realizado em março de 2025, em Portão, no Rio Grande do Sul. Anteriormente, ele já havia sido campeão do Pairojinoi 2025, realizado em fevereiro na cidade Piracicaba, interior de São Paulo. No ano passado, o douradense conquistou o título de campeão do Yodda Thai Fight, disputado em outubro, em Campo Grande e, também o Campeonato Brasileiro disputado em agosto, em Pitanga, no Paraná, quando sagrou tetracampeão brasileiro.
Ainda em 2024, Tom Lara foi campeão do Eight Guns Fight que ocorreu em junho, em Campo Grande e o Campeonato Mundial de Muay Thai disputado em março, na ilha de Pucket, na Tailândia. No ano de 2023, o douradense conquistou o Super Star realizado em Campo Grande, além do Campeonato Brasileiro realizado em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul e o Thai Champions disputado em Campo Grande.
Campeonato brasileiro
Em 2022, Tom Lara conquistou o Campeonato Brasileiro disputado em Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Além disso, também venceu o Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, realizado em Dourados. Em 2021, o douradense conquistou o primeiro título do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, disputado em Portão, no Rio Grande do Sul. Além disso, venceu o Campeonato Estadual realizado em Campo Grande.
Tom Lara Bueno também conquistou o título de campeão do campeonato 6TH Internacional and Thai Martial Arts Games, realizado em Bangkok, na Tailândia. Ele lutou a final com o competidor da Austrália e foi campeão na categoria 63 kg.
O custo para manter um esportista de alta performance é considerável, e inclui sobretudo despesas com treinamento, assim como nutrição e preparação, sem contar as viagens, que são importantes para a evolução nos rankings das competições.
Acesse o Instagram de Tom Lara no endereço @tom_lara_bueno, e veja como ser um patrocinador ou adquirir um número da rifa organizada pelo atleta douradense.
Fonte: PM Dourados