Serão aplicadas 2ª e 3ª dose no drive-thru da UCDB – Universidade Católica Dom Bosco, das 7h30 às 17h
Campo Grande contará apenas com 1 ponto de vacinação contra covid neste domingo (10), conforme o calendário divulgado pela Sesau – Secretaria Municipal de Saúde.
A aplicação de doses ocorre das 7h30 às 17h no drive-thru da UCDB
Confira quem pode se vacinar neste domingo em Campo Grande:
1ª dose
A primeira dose está disponível para pessoas acima de 12 anos.
2ª dose
- Pessoas que tomaram AstraZeneca até o dia 9 de agosto
- Se você tomou CoronaVac até o dia 18 de setembro
- Ou quem tomou Pfizer até o dia 19 de setembro
3ª dose
- trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até 10 de junho
- idosos a partir de 60 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 6 de junho
- pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias (é necessário apresentar laudo médico)
Vá de Uber a um ponto de vacinação contra covid em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.
Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.
Veja como ativar o código de desconto:
- Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.
Fique atento
Governo anunciou doses de reforço para 2022
O governo federal já anunciou a campanha de vacinação contra covid para 2022, que prevê mais duas doses em idosos – além das 3 que devem tomar em 2021. No total, já estão previstos mais de 354 milhões de imunizantes em 2022.
Assim, o Ministério da Saúde prevê aplicar mais duas doses na população acima de 60 anos, com intervalo de seis meses; mais uma dose de reforço na população até 59 anos; e a possibilidade de ampliar o público-alvo da campanha. A lógica da vacinação em 2022 deixará de seguir o critério de grupos prioritários para considerar a imunização por faixa etária decrescente.
Para isso, serão adquiridas 120 milhões da AstraZeneca e 100 milhões da Pfizer. Outras 134 milhões de doses serão de saldo de contratos de 2021. A escolha pelas vacinas leva em conta o fato de os dois agentes imunizantes terem registro definitivo na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, considerou-se o custo-efetividade dos imunizantes de tecnologia “Recombinante” e “RNA mensageiro”, e também por já estarem integradas ao Programa Nacional de Imunizações.