No momento, você está visualizando Dia D leva vacinação contra o sarampo e serviços gratuitos em Campo Grande
Dia D de vacinação contra o sarampo em Campo Grande é neste sábado. Ação acontece na Praça Ary Coelho, a partir das 8h Foto: Ag. Brasil

Dia D leva vacinação contra o sarampo e serviços gratuitos em Campo Grande

Dia D de vacinação contra o sarampo em Campo Grande será neste sábado

Neste sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia D de vacinação contra o sarampo em Campo Grande. A ação acontece na Praça Ary Coelho, a partir das 8h, e vai oferecer, além da imunização, uma série de serviços gratuitos voltados à população.

A campanha tem como foco a prevenção contra o sarampo. Crianças de seis meses a menores de um ano devem receber a chamada dose zero, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Já pessoas de seis meses a 59 anos também podem procurar o ponto de vacinação para garantir a proteção.

CCZ é o bicho

O evento contará ainda com a 8ª edição do “CCZ é o bicho”, iniciativa que oferece serviços voltados para os animais de estimação. O público poderá levar seus pets para atendimentos como castração, vacinação e orientações de cuidado, através da equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Além da vacinação e dos serviços para os animais, a programação inclui testagem para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), atividades educativas e brincadeiras para as crianças, tornando o sábado uma oportunidade para cuidar da saúde e atualizar a caderneta de vacinação em família.

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal

De acordo com a secretaria, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal em Campo Grande diante do alerta do Ministério da Saúde para o risco de reintrodução do sarampo no país, já que casos da doença vêm sendo registrados em outros países.

Em suma, o Dia D de vacinação em Campo Grande vai muito além de uma simples ação de saúde. A iniciativa, visto que une serviços para a população e seus pets, demonstra, de fato, um enfoque completo e coletivo na prevenção. Dessa forma, a campanha não apenas busca proteger contra o sarampo, mas também conscientizar a população sobre a importância da saúde geral e comunitária. Trata-se de um esforço estratégico para reforçar a proteção do país, uma vez que a vacinação é, acima de tudo, um ato de solidariedade para o bem-estar de todos.

Fonte: Sesau CG