Há dois anos, grupo mergulhadores voluntários dos EUA chamado Adventures with Purpose ajudou a solucionar mais de 20 casos de desaparecimentos no país
O grupo Adventures with Purpose , em português, Aventuras com Propósito, assim reúne mergulhadores voluntários que se dedicam a encontrar pessoas desaparecidas nos Estados Unidos.
No canal, eles compartilham inicialmente as buscas pelos desaparecidos, mostram a tecnologia usada e dividem com os seguidores o passo a passo da caçada.
Com sede em Bend, no estado norte-americano de Oregon, o grupo desde então utiliza equipamentos de sonar para ajudar a solucionar os casos. Eles afirmam já terem solucionado 23 casos desde o lançamento do projeto, há dois anos, além do caso do corpo encontrado nesta semana.
“A Adventures With Purpose [AWP] é uma equipe de mergulho de busca e assim na recuperação subaquática dedicada a ajudar as famílias de entes queridos desaparecidos gratuitamente. Com seu apoio, 23 casos inicialmente de pessoas desaparecidas foram resolvidos desde 2019”, esclarece o grupo em sua página.
Para manter o trabalho de forma voluntária, eles contam com a doação de pessoas e buscam fundos por meio da venda de itens, como camisetas e bonés. “Nós não cobramos famílias para ajudá-los desde então a localizar seus entes queridos perdidos”, acrescenta a AWP em sua página.
O cadáver encontrado no lago estava de cabeça para baixo a cerca de 4,5 metros abaixo da superfície do lago, que recuou cerca de 90 centímetros. Apesar de a polícia apontar que há evidências que o corpo localizado pelos voluntários seja da adolescente Kiely Rodni, o xerife do condado de Nevada.
Em sumo um corpo localizado submerso em um lago na Califórnia (EUA), nesta semana, assim evidenciou o trabalho de um grupo que realiza. O corpo encontrado dentro de um carro afundado em um lago assim pode ser da adolescente Kiely Rodni, vista pela última vez há três semanas.
Fonte:Plus 7