Cursos Profissionalizantes são uma ótima opção para quem quer mudar de área, ou simplesmente aprender uma nova profissão, além de ajudar a abrir novas oportunidades no mercado de trabalho e alcançar os objetivos de vida
O programa Rede Solidária, criado pelo Governo do Estado, e em parceria com o Senai, abre vagas para Cursos Profissionalizantes nas áreas de soldagem, serralheria e costura em moda fitness. Logo, as aulas acontecerão na sede do Programa Rede Solidária com inicio para o mês de maio.
“Quem quiser fazer o curso de soldagem e serralheria vão poder fazer as aulas nas duas unidades do Rede. Sendo assim, temos vagas para o bairro Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste”, explica Giselaine Villalba, responsável pelo setor de cursos do programa.
Para as pessoas que querem mudar de profissão, por exemplo ou gerar ganho através do trabalho, o corte e costura é uma ótima opção. No curso de moda fitness, as vagas são para a unidade do bairro Jardim Noroeste. “Aqui temos todo apoio, como máquinas de costura, mesa para corte e outros materiais necessários para oferecer qualquer curso na área.
Além disso, esses cursos são muito procurados por ser uma profissão com grande crescimento no mercado de trabalho. Seja por empresas ou para quem já trabalha no setor”. Analisa Paulo Xavier, diretor do Rede Solidária II, no bairro Noroeste.
Como fazer os cursos profissionalizantes ?
Por isso, o programa tem a principal função ajudar e apoiar famílias a conquistar seu lugar no mercado de trabalho e inclusão social. Assim também, há outros cursos, como de reformas em instalações residenciais e instalação do sistema de energia solar que também estão com vagas disponíveis. Para maiores informações, quem deseja fazer os cursos pode entrar em contato com o Rede Solidária. Unidade I, Rua Adelaíde Maia Figueiredo, n° 187, bairro Dom Antônio Barbosa, telefone (67) 3308-3041, ou Unidade II, Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste, telefone (67) 3344-3877.