Você está visualizando atualmente Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas
A UFGD está com matrículas abertas para os cursos de idiomas ofertados pelo Centro de Formação. Há vagas de inglês, francês e espanhol.

Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas

O material didático indicado pelo Centro de Formação e adquirido, separadamente, pelo aluno.

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com matrículas abertas para os cursos de idiomas ofertados pelo Centro de Formação. Há vagas para turmas de inglês iniciante, francês básico e espanhol básico.

Ao todo, formadas seis novas turmas, com no máximo 20 vagas cada, sendo quatro turmas na modalidade on-line e duas na presencial.

Por isso, o custo do semestre é de R$ 280 para estudantes e servidores da UFGD e de R$ 380 para a comunidade externa. O material didático é indicado pelo Centro de Formação e adquirido, separadamente, pelo aluno.

Dessa forma, a idade mínima para se inscrever nas turmas é de 14 anos. Mas, as aulas com início em 7 de agosto e as matrículas realizadas, até o limite de vagas, via formulário eletrônico, disponível em: https://forms.gle/G24WM6nLrdEppLUT8.

Mais informações na página do Centro de Formação ou pelo telefone 3410-2890. Também há atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Confira os horários, por turma:

Iniciante 1 – terça e quinta – 17h às 18h30 (on-line)

Iniciante 1 – quarta – 19h às 22h (on-line)

Básico 1 – sábado – 8h às 11h (presencial)

Francês Básico 1 – terça e quinta – 17h às 18h30 (on-line)

Francês Básico 1 – sábado – 8h às 11h (presencial)

Espanhol Básico 1 – segunda e quarta – 19h às 20h30 (on-line)

Os cursos de idiomas do Centro de Formação parte de um programa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX/UFGD).

Além de aumentar as chances de conquistar um emprego, aprender uma nova língua também ajuda a expandir o conhecimento acadêmico, permite conhecer novas culturas, amplia a possibilidade de participação em congressos internacionais e até mesmo de trabalhar em outros países.

 

Fonte: gov.ms