Você está visualizando atualmente Corpo Diretivo do TCE-MS toma posse para o biênio 2023/2024
O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) empossa nessa sexta-feira, 17 de março, o Corpo Diretivo para o biênio 2023/2024.

Corpo Diretivo do TCE-MS toma posse para o biênio 2023/2024

A sessão especial para convidados transmitida ao vivo

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) empossa nessa sexta-feira, 17 de março, o Corpo Diretivo para o biênio 2023/2024. A sessão especial de posse realizada no Plenário Celina Martins Jallad, às 9 horas.

Dessa forma, tomam posse os novos dirigentes, eleitos no dia 24 de fevereiro conselheiro Jerson Domingos na presidência; conselheiro Flávio Esgaib Kayatt na vice-presidência; e conselheiro Osmar Domingues Jeronymo na corregedoria-geral.

Empossado no cargo de conselheiro do TCE-MS em 28 de janeiro de 2015, o conselheiro Jerson Domingos foi vice-presidente da Corte no biênio 2021-2022 e estava ocupando, provisoriamente, a presidência da Corte desde dezembro do ano passado.

Por isso, o novo presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, também deputado estadual por 5 mandatos, de 1995 a 2015, e presidiu a Assembleia Legislativa por 4 vezes, de 2007 a 2014.

Controle repressivo

Eduardo Dionizio destacou que o há muito tempo o TCE-MS chegou a conclusão de que o controle repressivo não traduz em resultado satisfatório para o cidadão que é aquele que mais precisa da política pública.

“E nesse sentido, o nosso presidente, conselheiro Jerson Domingos, nos primeiros dias de sua gestão já está implementando uma série de políticas voltadas para que o Tribunal de Contas esteja cada vez mais próximo de seus jurisdicionados. Mas, ele me pediu que eu transmitisse este compromisso, e que podem contar sempre com o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul”, frisou Dionizio

Por isso, além do diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, compôs também a mesa de abertura a secretária de Estado de Administração do Estado, Ana Carolina Nardes, que na ocasião representou o governador do Estado, Eduardo Riedel.

Sendo assim, o presidente do FESMAD, Agenor Mattiello. Representando a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, esteve o controlador-adjunto da Controladoria-Geral do Município (CGM), Luiz Fernando Buainain.

Então, o reitor da UFMS, professor Marcelo Augusto Turine e Vander Soares Matoso, 1º vice-presidente do FESMAD.

Sessão especial

A sessão especial para convidados transmitida pelo link https://www.tce.ms.gov.br/videos/aovivo#

O cadastramento da imprensa, para a cobertura jornalística do evento, deve ser feito, previamente, pelo e-mail comunicacao@tce.ms.gov.br

Mais informações pelo telefone (67) 3317-1536, de 7h às 13h.