No momento, você está visualizando CONSULTÓRIO MÓVEL: Veja locais de atendimento e castração em Campo Grande
Consultório móvel da Subea atende até a próxima sexta-feira. Atendimentos são para consultas e castrações gratuitas para cães e gatos Foto: Subea

CONSULTÓRIO MÓVEL: Veja locais de atendimento e castração em Campo Grande

Consultório móvel da Subea atende até sexta-feira (15)

O consultório móvel da Subea (Superintendência de Bem-Estar Animal) iniciou (11), os atendimentos para consultas e castrações, de forma gratuita, para cães e gatos, e atende até a próxima sexta-feira (15). Os serviços no consultório móvel percorrem diferentes regiões da cidade.

Conforme divulgado, o ônibus estará, até sexta-feira (15), no estacionamento da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Senhor do Bonfim, nº 1000, Jardim Parque Novos Estados. O serviço ocorre das 8h às 11h e das 13 às 15h.

Entre os dias 18 a 22 de agosto, será a vez dos moradores do Nova Lima. Os atendimentos acontecerão na Rua Jerônimo Albuquerque, nº 2636, no estacionamento de um supermercado da região.

Para ter direito à consulta ou à castração, será necessário levar apenas 1 pet por pessoa, que deverá estar munida de documento com foto, comprovante do CadÚnico e comprovante de residência. 

Serão distribuídas 15 senhas por período, sendo 10 para consulta e 5 para castração, que nesse caso atenderá animais com no máximo 25 kg.

Sobre a Subea

A Subea, ou Superintendência de Bem-Estar Animal, atua em diversas frentes. Ela garante o bem-estar animal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Suas principais atividades, contudo, são o atendimento veterinário, o combate aos maus-tratos, a educação e as adoções.

Através do Atendimento Veterinário Itinerante, a Subea realiza consultas, bem como vacinação. Além disso, ela oferece vermifugação e microchipagem. As avaliações para castração também são feitas. Os serviços têm foco em regiões de acesso mais difícil. Por conseguinte, a Subea oferece castração gratuita em clínicas parceiras. Desta forma, ela busca o controle populacional e a prevenção de doenças.

A Subea também combate os maus-tratos. Para isso, ela monitora denúncias e sobretudo, realiza fiscalizações. A superintendência promove, ademais, ações educativas para a população. A educação foca na posse responsável bem como no respeito aos animais. Assim, a Subea ainda colabora com ONGs e abrigos. Em virtude disso, ela promove a adoção responsável.

Em suma, a Subea busca garantir o acesso de todos os animais a cuidados de saúde, assim como, protegê-los de maus-tratos.

Fonte: Subea