Eduardo Riedel apresentou panorama do Estado em diversas áreas
Em Mato Grosso do Sul, o cônsul americano dos Estados Unidos em São Paulo, Richard Glenn, esteve com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e secretários.
Por isso, o Glenn falou do interesse de promover integração entre instituições do Brasil e dos Estados Unidos na área da educação e sobre outras políticas públicas.
Dessa forma, o governador apresentou ao cônsul um panorama do Estado em diversas áreas, inclusive, os investimentos privados de companhias norte-americanas, os avanços na área social, segurança pública e os cuidados com o meio ambiente, como a recém aprovada Lei do Pantanal.
O cônsul-geral, que assumiu o consulado em julho passado, está percorrendo vários estados brasileiros para conhecer os aspectos regionais e discutir formas de aproximar os países. Mas, os Estados Unidos são um dos principais compradores de produtos sul-mato-grossenses.
Cônsul americano Riedel
Participaram da reunião, os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez; de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira; de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino e o secretário-executivo de Meio Ambiente da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Artur Falcette.
Contudo, o Glenn está no serviço diplomático norte-americano há mais de 25 anos e antes de sua chegada ao Brasil, o diplomata atuou como encarregado de negócios e ministro conselheiro da embaixada dos EUA no Chile.
MS Qualifica encerra cursos em economia criativa e promove crescimento qualificado do setor em MS
O programa MS Qualifica, voltado para a Economia Criativa, encerrou com sucesso suas atividades dos meses de agosto e setembro, reunindo mais de 160 participantes em cursos que abordaram temas como gestão financeira, empreendedorismo, marketing digital, identidade visual e relacionamento com o cliente.
A série de cursos, com objetivo de atender às demandas do mercado de trabalho criativo, ampliando as perspectivas de emprego e qualificando a mão de obra artística, promovida pela Superintendência Estadual de Economia Criativa e Políticas Integradas, pasta subordinada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), em parceria com a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia) e Funtrab (Fundação do Trabalho do Mato Grosso do Sul).
Sendo assim, as capacitações ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e uma confraternização marcou o encerramento dessa jornada.
Fonte: gov.ms