Santa Cruz do Rio Pardo tem o reconhecimento como o maior polo cerealista do estado e beneficia 25% do arroz consumido em São Paulo
Município com aptidão para a produção agrícola, Santa Cruz do Rio Pardo, a 255 km da capital paulista, tem quase 48 mil habitantes e sediará, nesta quinta-feira (22), a Abertura Nacional do Plantio da Soja – Safra 2022/23.
“ De fato, é um prazer muito grande para a Aprosoja sediar esse evento e eu, como produtor, também me sinto honrado. Essa cultura [a soja] que tem tanta história com São Paulo, apesar de o estado não estar entre os grandes produtores de soja, São Paulo tem uma importância muito grande para o complexo soja”, ressalta o presidente da Aprosoja-SP, Azael Pizzolato Neto. Portanto, a entidade, juntamente com o Canal Rural, realizam o evento.
Sendo assim, Santa Cruz do Rio Pardo é reconhecida como o maior polo cerealista do estado e beneficia 25% do arroz consumido em São Paulo. Ainda assim a soja segue sendo a maior cultura. Aliás, nos últimos dois anos, o município aumentou a área plantada com a oleaginosa em 42,85%, somando, atualmente, 35 mil hectares.
Fazenda da Abertura Abertura Nacional do Plantio de Soja
O evento mais importante da cadeia da soja será na Fazenda Nossa Senhora de Aparecida, do produtor Rogério Ferrari, do Grupo Romalure. “Acho que o desafio do produtor brasileiro é aumentar mais a sua produtividade para alimentar o mundo”, considera.
Além do já tradicional enfileiramento de plantadeiras na lavoura, a ocasião trará dois painéis com discussões de alto nível com os temas “A sustentabilidade como diferencial da soja brasileira” e “Tendências tecnológicas e boas práticas para a alta produtividade”.
Serviço
Evento: Abertura Nacional do Plantio da Soja
Quando: 22 de setembro de 2022, às 9h
Onde: Santa Cruz do Rio Pardo – Fazenda Nossa Senhora Aparecida
Realização: Projeto Soja Brasil e Aprosoja Brasil
Como assistir: transmissão pela TV e site do Canal Rural, YouTube e mídias sociais.
Fonte: Canal Rural