O Odyssey OLED G6 500Hz, o monitor mais rápido do mundo, oferece uma tela Quad-HD (1440p) de 27 polegadas
A Samsung lançou, oficialmente, o monitor Odyssey OLED G6 500Hz no Brasil que é considerado o mais rápido do mundo. O aparelho se destaca por ser o primeiro monitor com tecnologia de tela OLED a conseguir reproduzir imagens em uma taxa de atualização tão alta. Além disso, o aparelho conta com uma tela Quad-HD (1440p) de 27 polegadas e promete ser o melhor monitor gamer disponível no mercado. Pois ainda oferece um tempo de resposta muito baixo, de 0.03 ms.
Atualmente, o aparelho está anunciado por R$ 7.409 no site oficial da Samsung. Vale destacar que o preço foi verificado durante a apuração da matéria, em setembro de 2025, e deve diminuir com o passar do tempo. Confira a seguir tudo o que sabemos sobre o novo Samsung Odyssey OLED G6 500Hz (e decida se vale a pena comprá-lo).
Qualidade da imagem e tecnologias diferenciais
A qualidade da imagem é um dos principais atrativos do novo lançamento da Samsung. O monitor conta com uma resolução de 1440p (Quad-HD) e uma tela QD-OLED – uma das melhores tecnologias disponíveis para monitores –, prometendo uma imagem definida e com ótimo contraste na cor preta. No aspecto cores, o aparelho também se destaca com a certificação TrueBlack 500, que oferece pretos ultra profundos e um pico de brilho de 1000 nits. O dispositivo também possui uma validação Pantone (uma das principais empresas do mundo na área das cores), garantindo que ele consegue reproduzir até 2100 cores e mais de 110 tons de pele.
Além disso, o aparelho também traz a tecnologia Glare Free que, de acordo com a Samsung, reduz os reflexos da tela em 54% se comparado ao filme antirreflexo convencional. Facilitando o uso do computador mesmo quando houver interferência de fontes de luzes externas.
Taxa de atualização e tempo de resposta
O maior destaque do novo Odyssey OLED G6 é a sua taxa de atualização aliada ao tempo de resposta. O monitor da Samsung é o primeiro OLED do mundo a possuir 500Hz de taxa de atualização, combinados com um tempo de resposta de 0.03ms – se tornando a melhor opção do mercado para o público gamer competitivo.
Veja mais informações sobre o ‘monitor mais rápido do mundo’ Odyssey OLED G6 500Hz
Para se ter uma ideia, a maioria dos monitores gamers possuem 144Hz de taxa de atualização – o que significa que o Odyssey OLED G6 é mais de 3x melhor nesse aspecto. No entanto, é importante indicar que modelos de outras fabricantes também conseguem chegar aos 500Hz, mas oferecem diferentes tecnologias de display e tempos de respostas. Além disso, o dispositivo conta com suporte à G-Sync, diminuindo ainda mais a latência e evitando o famoso tearing (quebra de imagem que acontece pela taxa de quadros do monitor não estar sincronizada com a do jogo).
Design
O design do Odyssey OLED G6 segue o padrão para monitores da Samsung. Seu suporte para a mesa é no formato tradicional e o dispositivo conta com padrão VESA em sua traseira. Garantindo maior compatibilidade com suportes de terceiros. Por ter uma resolução de 16:9, o dispositivo também segue um formato retangular clássico para monitores, sem muitas diferenças.
Entretanto, a sua parte traseira conta com um diferencial. Ela possui a tecnologia CoreSync, que projeta as cores da tela no mundo real, com 16,7 milhões de cores – parecido com a função Ambilight, presente em algumas televisões Philips.
Recursos para jogos
Além dos recursos previamente citados, como presença de G-Sync, taxa de atualização de 500Hz, tempo de resposta de 0.03 ms, tecnologia de tela OLED e resolução Quad-HD, o Odyssey G6 conta com dois recursos bastante interessantes para jogos.
Um deles é o OLED Safeguard+, que faz circular um líquido de resfriamento capaz de difundir o calor da tela cinco vezes mais rápido do que a folha de grafite (normalmente utilizada para resfriamento de monitores). A função promete reduzir a temperatura de forma eficiente e evitar o burn-in (defeito que deixa imagens fantasmas na tela do monitor) – sendo ótimo para quem gosta de jogar sempre os mesmos jogos.
Além disso, o monitor também conta com um sistema de modulação térmica. Esse recurso faz com que algorítmos prevejam a temperatura da tela. Todavia, controlando automaticamente para reduzir o calor (que pode ser alto em jogos com alta taxa de quadros). O aparelho também detecta automaticamente logotipos e barra de tarefas, adicionando a possibilidade de reduzir o brilho dessas imagens estáticas para os jogadores.