Você está visualizando atualmente CONHEÇA JUNJI ITO: Histórias Macabras do Japão na Netflix
O elenco principal da animação conta com Rie Suegara (Tomie), Yumiri Hanamori (Tsukiko Izumisawa), Yūji Mitsuya (Soichi) e Hiro Shimono (Oshikiri)

CONHEÇA JUNJI ITO: Histórias Macabras do Japão na Netflix

Os 12 episódios da adaptação baseados em 20 contos de Junji Ito, estão presentes nos mangás Junji Ito Masterpiece Collection e Junji Ito: A Study From the Abyss of Horror

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão, um dos animes mais aguardados de 2023, chega à Netflix na próxima quinta-feira (19). Assim, a produção original da plataforma leva o nome do mangaká considerado o mestre do terror contemporâneo japonês e contará com 12 episódios baseados em 20 dos seus contos mais perturbadores. O Studio DEEN, outro responsável pela produção do título, já é familiar aos fãs do autor, pois outra coletânea nomeada Junji Ito Collection também foi produzida pela equipe em 2018, e pode ser conferida no Crunchyroll.

Portanto, o elenco principal da animação conta com Rie Suegara (Tomie), Yumiri Hanamori (Tsukiko Izumisawa), Yūji Mitsuya (Soichi) e Hiro Shimono (Oshikiri). Além do anime da Netflix, uma produção baseada em um dos títulos mais famosos do mangaká, Uzumaki, está em desenvolvimento pela Adult Swim e Production IG. Com o lançamento também previsto para 2023. Confira, a seguir, mais informações sobre o enredo de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão, repercussão pela crítica e trailer.

Enredo de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

Os 12 episódios da adaptação baseados em 20 contos de Junji Ito, estão presentes nos mangás Junji Ito Masterpiece Collection e Junji Ito: A Study From the Abyss of Horror, publicados no Japão pela Asahi Shimbun Publications, além de Fragmentos do Horror, com publicação no Brasil pela editora DarkSide.

O primeiro episódio, nomeado The Strange Hikizuri Siblings: The Seance (Os Estranhos Irmãos Hikizuri: A Sessão Espírita, em tradução literal). Conta a história dos irmãos Kazuya, Kinako, Shigorou, Narumi, Hitoshi e Misako. Que concordam em fazer uma sessão espírita para que a caçula, que mais sofre com a morte de seus pais, possa falar com eles novamente. Além disso, outros famosos contos como Hanging Blimp, Tomie, Four x Four Walls e Intruder também tem animação nesta produção.

Aliás, é comum que adaptações de títulos originais de sucesso gerem expectativa e também preocupação nos fãs. E não seria diferente com o mais renomado mangaká de terror do Japão. Para Lex Briscuso, do site Slash Film, a animação é intermediária e deixa o público querendo mais. “Suas narrativas [de Junji Ito] especiais foram adaptadas muitas vezes ao longo dos anos e, até agora, nenhuma delas foi realmente precisa. […] A nova série da Netflix que chega em 19 de janeiro, infelizmente também não será a série em que os fãs podem pendurar o chapéu. Não é de forma alguma algo ruim, mas definitivamente carece de vários elementos-chave que tornam o trabalho de Ito seu”.

Confira o trailer oficial de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

Fonte: netflix