Entenda sobre a música que virou amuleto da Argentina
Sim, além de todas as músicas que fazem os torcedores apoiarem a seleção da Argentina nos estádios e nas ruas do Catar rumo à final da Copa do Mundo, essa melodia em homenagem a uma avó chamada Cristina se tornou símbolo de sorte dos argentinos. E não sai da mente e dos ouvidos da torcida.
Tal qual um meme, uma senhora da Vila Luro, ao lado do bairro de Liniers, em Buenos Aires, viralizou nas redes sociais após as vitórias argentinas no Mundial. No último jogo, contra a Croácia, a fama da abuela (avó, em espanhol) fez com que muitos torcedores fossem à rua onde ela mora, na região próxima ao Estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield.
música Argentina
Todavia tudo começou na última vitória da primeira fase, contra a Polônia. Portanto a senhora comemorando a vitória na rua, sozinha, com uma máscara dessas para proteger contra o coronavírus, presa ao nariz pelos óculos. E, de repente, lá estava ela se juntando a jovens que também celebravam a classificação às oitavas em uma esquina calma do bairro.
Desde então, virou uma espécie de amuleto argentino. E até entrevistas para canais de TV ela passou a dar, sempre deixando claro o amor a Messi.
– Esta mensagem é para você, Lionel (Messi). Você dá conta, porque te amamos, “la p*** madre”. Você é um grande. Deus te abençoe, meu amor. Estou falando com a alma, “car***” – disse, emocionada, em meio a palavrões, após a vitória nos pênaltis contra a Holanda.
Depois, na vitória portanto diante da Austrália, lá estava a abuela de novo. E todavia cada vez mais torcedores iam vibrar com ela. Vídeos e vídeos nas redes sociais depois, a festa estava armada para encontrar Cristina na rua contra a Holanda. Surgiu até uma bandeira argentina com a “abuela la la la” no centro.
Mas agora, na festa da vitória sobre os croatas na semifinal, nesta terça-feira, ela reuniu uma multidão no bairro. Todavia e o que esperar da final, no próximo domingo? Pra quem quiser torcer junto, os argentinos já até fizeram uma marcação do ponto de encontro no mapa da cidade. Mas a trilha sonora, todos já sabem: “Abuela la la la la la…”
Fonte: G1