O Circuito Nelore de Qualidade premia destaques em carne e genética em Mato Grosso do Sul
Portanto, o evento, que integra o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo, destacou a excelência dos pecuaristas da região.
Destaques da competição em novilhas e machos Nelore
Na categoria Novilhas Nelore, o 1º lugar ficou com a Fazenda São Luiz, de Lídia Regina Massi Serio, localizada em Ivinhema–MS.
As 100 novilhas crioulas, com gorduras 3 e 4, alcançaram impressionantes 19,6 arrobas, com 96% do lote composto por animais entre zero e quatro dentes.
Na categoria Machos Nelore, a mesma Fazenda São Luiz conquistou o topo do pódio com 100 machos inteiros confinados.
Jovens e bem acabados, os animais, todos zero dentes, alcançaram um peso médio de 23,3 arrobas. Contudo, o 2º lugar foi para a Fazenda São José, de Antônio Luiz Lamacchia, em Jateí (MS), e o 3º para a Fazenda Tujuri, da Jan Agronegócios, em Eldorado (MS).
Confira os pecuaristas campeões da raça do Nelore Naviraí–MS, através do vídeo abaixo:
Circuito Nelore de Qualidade: referência mundial
A saber, realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) desde 1999, o Circuito Nelore de Qualidade avalia o desempenho de carcaças de bovinos e promove a valorização da genética Nelore.
Com apoio da Friboi e outras instituições, o campeonato é uma vitrine para a evolução da raça, que domina 80% do rebanho de corte nacional.
Fundada há 70 anos, a ACNB representa os criadores de Nelore no Brasil. Contudo, a entidade é referência na promoção da raça, com iniciativas como o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais e a oficialização de leilões.
Além disso, a ACNB trabalha para fortalecer a seleção genética, o manejo sustentável e a produção de carne de qualidade, reafirmando a importância do Nelore na pecuária brasileira.
Fonte: Giro do Boi