Se você acha que Cuiabá ou Foz do Iguaçu seriam os lugares mais quentes do planeta, se enganou muito. Porém perto dos lugares que separamos, essas duas cidades podem ser consideradas até fresquinhas
Confira abaixo a lista dos lugares mais quentes do mundo e, se resolver ir para lá, nem se preocupe em levar roupas compridas:
1. Irã — Deserto de Lut
Essa área fica no sudeste do Irã e, segundo medições da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA), além disso a temperatura da superfície já conseguiu ultrapassar os 70ºC.
De fato, esse deserto está na 25ª posição entre os maiores do mundo e tem como atração os lagos Dasht, estendendo-se para o sul por, aproximadamente, 300 km.
2. Etiópia — Dallol
Localizada no deserto de Danakil, ao leste da Etiópia, esse é surpreendentemente considerado o local mais quente do mundo constantemente habitado, com temperaturas médias diárias sempre acima de 41ºC.
Uma coisa muito interessante sobre esse local é sua proximidade do vulcão Dallol, onde as temperaturas diurnas podem bater os 60ºC e algumas formações minerais. Por isso podem ser observadas se originando em tempo real.
3. Líbia — Ghadames
Essa é uma cidade líbia com 15 mil habitantes e que já registrou temperaturas de 55ºC. Além disso, esse agrupamento humano se divide entre cidade antiga e cidade nova, sendo declarada Patrimônio Mundial da Unesco e que tem um belo lago de água salgada, próximo às fronteiras com Argélia e Tunísia.
4. China — Turfan
Localizada a noroeste da província de Xinjiang, decorada por inúmeros templos budistas num ambiente desértico, Turfan conta com uma “agradável” sensação térmica de 50ºC.
Além disso, possui grande relevância comercial, sendo um oásis fértil rodeado por montanhas.
Por fim, é só preparar as malas, o protetor solar e escolher o melhor destino para curtir aquele calorzinho com as crianças nas férias de julho. Vai encarar?
Fonte: rotasdeviagem, tudoBA