Você está visualizando atualmente Confira a receita de uma pizza de abobrinha
A pizza de abobrinha é uma opção saudável e deliciosa para quem quer variar o cardápio já que são ricas em fibras e vitaminas.

Confira a receita de uma pizza de abobrinha

A pizza de abobrinha é uma opção saudável e deliciosa para quem quer variar o cardápio

Confira a dica da nutricionista Gláucia Hübner para preparar uma pizza de abobrinha saudável, nutritiva e bem saborosa. Delícia de lanche saudável!

A pizza de abobrinha é uma opção saudável e deliciosa para quem quer variar o cardápio. Ela é feita com abobrinhas, que são ricas em fibras e vitaminas, e com queijo, que é fonte de proteína.

Essa receita é simples e fácil de fazer e rende uma pizza bem saborosa. A dica é da nutricionista Gláucia Hübner. Confira os ingredientes e o modo de preparo.

Pizza de abobrinha

Ingredientes:

Abobrinha: 1
Queijo parmesão: 2 colheres de sopa
Queijo prato: 5 fatias (corte em pedaços menores)
Manjericão
Tomate-cereja
Orégano
Sal

Modo de preparo:

Corte a abobrinha em rodelas grossas.

Coloque água para ferver. Antes de levantar fervura, acrescente as abobrinhas e um pouco de sal. Deixe cozinhar até ficar al dente. Retire da panela. Tempere com um pouco de sal. Reserve.

Corte o tomate-cereja em rodelas.

Montagem:

Em uma rodela de abobrinha, coloque o queijo, os tomatinhos, manjericão e orégano.

Leve na airfryer por 10 minutos.

Se preferir, pode levar ao forno preaquecido a 180° até gratinar o queijo.

Conheça os benefícios da abobrinha

Originária das Américas mais precisamente do Peru e sul dos Estados Unidos, a abobrinha pode ser encontrada nas cores, verde, verde-amarela e amarela, sendo que o seu formato é que vai definir seu nome: a italiana lembra muito o pepino caipira, grosso e sem curvas, enquanto que a abobrinha brasileira tem uma forma abaulada no final, lembrando as curvas de uma mulher brasileira daí vem a sua diferenciação na nomenclatura!

Apesar de a conhecermos como um legume, na verdade as abobrinhas são primas da melancia, do melão e do pepino.

Colhidas normalmente quando atingem cerca de 15 cm, elas podem atingir até incríveis três metros, e independentemente de sua cor ou formato, suas propriedades são muito semelhantes, sendo muito indicadas para quem está fazendo dieta ou quer prevenir o surgimento de uma série de doenças, como diabetes e câncer de próstata.

Cada 100 gramas trazem apenas 20 calorias, e suas fibras tanto ajudam a dar a sensação de saciedade, como colaboram para o funcionamento do trato intestinal.

Além disso, é um alimento rico em é uma fonte rica em vitamina C, vitaminas do complexo B (muito importantes para os sistemas neurológico, circulatório e imunológico), vitamina A (boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções), além de conter minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio, além de antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e livram ao organismo de radicais livres.

Fonte: territoriosgastronomicos