Você está visualizando atualmente CONCURSO NA SAÚDE: Governo do Estado autoriza preencher 201 cargos
Secretaria de Saúde vai preencher seu quadro de pessoal com realização de concurso

CONCURSO NA SAÚDE: Governo do Estado autoriza preencher 201 cargos

Concurso público no MS vai atender carreiras do quadro da Secretaria de Saúde

O Governo do Estado autorizou a realização de concurso público, para preencher 201 cargos da carreira de Gestão do Sistema Único de Saúde, no quadro de pessoal da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Eles vão exercer vários cargos. São eles, de auditor de serviços de saúde, fiscal de vigilância sanitária, especialista de serviços de saúde, assistente e auxiliar de serviços de saúde.

Aos cargos de auditor de serviço de saúde serão 14 vagas e fiscal de vigilância 7. Já para especialista de serviço de saúde podem ocupar os cargos as funções de fiscal de vigilância sanitária (7), analista de desenvolvimento profissional (6), arquiteto (1), assistente social (4), biólogo (4), cirurgião dentista (5), enfermeiro (27), farmacêutico (3) e farmacêutico bioquímico (20).

Além de fonoaudiólogo (1), gestor de serviços de saúde (20), médico (13), nutricionista (2), psicólogo (5), médico veterinário (1), sanitarista (9).

Requisitos cargos

Para assistente de serviço de saúde são mais 50 vagas, além de 3 para técnicos de enfermagem e 5 aos técnicos de laboratório. Por fim, também haverá 3 (vagas) aos agentes condutores de veículos.

Com a autorização do certame, caberá a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), agindo junto com a Secretaria de Saúde, promover a realização do concurso. Definindo as normas e procedimentos a se usar para seleção dos candidatos, assim seguindo a legislação vigente.

O edital do concurso vai estabelecer os requisitos para concorrer aos cargos. Assim como o número de vagas oferecidas, escolaridade exigida, carga horária e remuneração para cada cargo. Além disso, há a forma de avaliação para prova de títulos.

O decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja foi publicado nesta terça-feira (11), assim como está no Diário Oficial do Estado.

Desse modo o governo preencherá um déficit de vagas nos diferentes departamentos da  Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Gov. Estado de MS