Companhia aérea diz que essa ação foi pensada especialmente pela classificação histórica da seleção marroquina para as semifinais do Mundial
A companhia aérea marroquina, Royal Air Maroc, anunciou portanto uma operação especial para levar torcedores do Marrocos para ver a seleção nacional jogar a final da Copa do Mundo.
Contudo no total, são 30 voos que saem de Casablanca cidade mais populosa do país com destino a Doha, no Catar.
Mas de acordo com a empresa aérea, essa ação foi pensada especialmente pela classificaçãoda seleção marroquina para as finais do Mundial. “Para permitir que os muitos marroquinos que desejam apoiar a seleção nacional em viver a emoção da final da Copa do Mundo (…), a Royal Air Maroc montou uma verdadeira ponte aérea entre Casablanca e Doha“, disse a companhia aérea em uma declaração publicada.
Portanto, a euforia dos marroquinos é tão grande que muitos chegaram a dormir na porta do estádio Al Janoub, que foi o local escolhido pela Federação Marroquina de Futebol como ponto de distribuição gratuito de ingressos para a partida. Mas os mais fanáticos contam que passaram mais de 12 horas na fila para conseguir as entradas.
Contudo as saídas de Casablanca estão programadas. Os voos oferecidos em pacotes de ida e volta, por 5 mil dirhams marroquinos, o que equivale a cerca de R$ 2.500. Os voos organizados em colaboração com o Ministério do Esporte do país e a Federação Marroquina.
Companhia aérea
“O desempenho excepcional e heroico da seleção nacional durante a Copa do Mundo de 2022 ficará para sempre gravado na memória dos marroquinos. Um desempenho alcançado graças, em particular, ao fervor do público marroquino, o 12º homem”, disse a Royal Air Maroc em um comunicado.
A trajetória marroquina neste Mundial parece um verdadeiro filme de super-heróis, com reviravoltas e momentos emocionantes. Logo no começo do torneio, os marroquinos venceram a Bélgica, que era uma das favoritas ao título.
O Marrocos terminou a fase de grupos em primeiro lugar, na frente dos belgas e da outra semifinalista, Croácia. Nas oitavas de final, quando o Mundial começou a se afunilar, os marroquinos não sentiram a pressão. Em uma partida eletrizante contra a Espanha, nos pênaltis, a seleção marroquina derrubou o time de Luis Enrique, também candidato ao título.
Nas quartas de final, outro desafio: Portugal. Mais uma vez, os marroquinos fizeram história e despacharam a equipe de Cristiano Ronaldo para casa ainda no tempo regulamentar, com um placar de 1 a 0 para os africanos. Foi o último Mundial do craque português.
A seleção marroquina já fez história e quer ir ainda mais longe nesta Copa.
Apesar do grande desafio que têm pela frente, os marroquinos não se intimidam. “Somos ambiciosos e temos fome por estarmos entre os melhores do mundo. Para ir além, precisamos ser ainda mais fortes”, disse Walid, treinador do Marrocos.
Uma coisa é certa nesta final histórica: nas arquibancadas do Al Bayt ou em qualquer lugar de Doha, apoio marroquino não vai faltar.
Fonte: R7