Melhorar a ventilação do ambiente é uma das dicas para evitar mau cheiro nas roupas em dias úmidos
Com a chegada do calor de fim de novembro e das primeiras pancadas de chuva, um problema comum volta a preocupar muita gente: roupas que demoram a secar e acabam ficando com mau cheiro, mesmo recém-lavadas, sendo assim, ao longo do texto, confira como evitar esse odor.
A combinação de altas temperaturas, umidade elevada e pouca circulação de ar favorece o odor inconveniente nas roupas, especialmente em casas e apartamentos sem área externa ou com pouca entrada de luz solar.
Diante dessas dificuldades, especialistas de Brilhante reuniram recomendações práticas que ajudam a acelerar a secagem e a evitar o cheiro desagradável nas peças. Confira!
1. Opte por ciclos mais rápidos
Quanto menos tempo a roupa permanecer encharcada, menor a chance de desenvolver odor. Ciclos curtos são ideais em dias muito úmidos. Além disso, sempre que possível, faça a lavagem pela manhã para aproveitar a luz solar, mesmo indireta, ao longo do dia.
2. Use a quantidade correta de sabão
Usar a quantidade correta de sabão é essencial para garantir a limpeza das suas roupas e o cuidado dos tecidos. Portanto, fórmulas enzimáticas, como a do Brilhante Limpeza Total, ajudam a remover sujeiras profundas e evitam a redistribuição de resíduos nas peças.
3. Melhore a ventilação do ambiente
Mesmo em dias chuvosos, abrir janelas por alguns minutos renova o ar e contribui para a evaporação da umidade. Contudo, ventiladores direcionados para o varal podem acelerar o processo.
4. Evite deixar roupas paradas na máquina
Com a rotina corrida, às vezes as roupas são esquecidas na máquina de lavar, o que favorece a formação de mau odor. Deixe suas roupas de molho por no máximo duas horas. Após o término da lavagem, estenda as peças imediatamente.
5. Distribua bem as peças no varal
Roupas muito próximas impedem que o ar circule e mantém as roupas úmidas por mais tempo. Sendo assim, use cabides e varais que deixem espaço para o ar circular entre elas.
6. Lave tecidos grossos separadamente
Fonte: correio do povo





