No momento, você está visualizando CLORO DE PISCINA: Entenda os riscos de intoxicação
O uso do cloro na piscina envolve riscos de infecção, que, se não forem tratados, podem levar à morte. Foto: Freepik

CLORO DE PISCINA: Entenda os riscos de intoxicação

Queimaduras e problemas respiratórios, são um dos riscos de intoxicação que o cloro da piscina pode causar

Um caso chamou a atenção das pessoas (9): um casal passou mal após nadar na piscina de uma academia na cidade de São Paulo. O mal-estar ocorreu quase que instantaneamente e acendeu um alerta em quem pratica natação: as vítimas tiveram intoxicação por cloro? A seguir, confira detalhes sobre o caso e os riscos de intoxicação que o cloro da piscina pode trazer as pessoas.

Casal passa mal após nadar numa piscina: entenda o caso

Recentemente, um casal e um adolescente foram internados após nadar na piscina da academia C4 Gym, localizada na zona leste da cidade de São Paulo. Por sua natureza incomum, o caso chamou a atenção do público.

Segundo os relatos cedidos à polícia, o casal começou a passar mal logo após entrar na piscina, relatando que a água detinha um gosto e cheiro estranho.

Pouco tempo depois, foram socorridos e levados ao hospital. A mulher, contudo, não resistiu e veio a óbito. O marido e um adolescente permanecem internados.

A perícia foi ao local e coletou amostras de diferentes ambientes, como da água. No momento da análise, contudo, não foram detectados gases tóxicos.

A mistura de diferentes produtos de limpeza para higienizar a piscina pode ter provocado uma reação química que libera gases perigosos, e os especialistas suspeitam que isso tenha desencadeado o quadro de intoxicação.