2022 um ano de fortes emoções na música brasileira.
A música brasileira entre alegrias e tristezas, vivemos momentos que irão ficar marcados e serão comentados ainda por muito tempo.
Contudo, a consagração de estrelas do pop a celebração dos gigantes da cultura nacional, confira cinco acontecimentos musicais que contam um pouco da história deste ano.
Anitta conquista o mundo com Envolver
Após uma caminhada que vinha se desenrolando desde 2017, Anitta se tornou a primeira cantora brasileira a ter um hit no topo da parada Global de singles no Spotify.
Então, o feito fez com que a carioca ganhasse uma projeção inédita, brilhando com seu show no Coachella, ganhando prêmios importantes como por exemplo, o VMA, o EMA e o AMA, e se consolidando como uma estrela internacional.
Show de 80 anos de Caetano Veloso
Em um ano em que nos despedimos de grandes ícones da nossa música como Elza Soares, Gal Costa, Rolando Boldrin e Erasmo Carlos, se torna ainda mais importantes celebrarmos em vida os artistas que fizeram o cenário cultural brasileiro ser como é hoje.
Último show de Milton Nascimento
Entretanto, em 2022 também ficou marcado como o ano em que Milton Nascimento se despediu dos palcos.
A turnê a última sessão de música foi uma verdadeira celebração do legado que Bituca construiu ao longo da sua carreira e teve um encerramento a sua altura com um show em um mineirão lotado, marcado pela emoção tanto do público quanto do artista.
Show Numanice na Sapucaí
Volta dos festivais
Após dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia de Covid-19, os festivais voltaram com força total no Brasil em 2022.
Sendo assim, além dos gigantes Lollapalooza e Rock in Rio, o ano ainda contou com novidades como o Primavera Sound São Paulo e o MITA Festival, e eventos que fortaleceram a música brasileira como o Coala Festival, Rock The Mountain e o Afropunk Bahia.
Fonte: mixme