Você está visualizando atualmente Charles Leclerc lança música para homenagear o GP da Austrália
Charles Leclerc decidiu se aventurar para além das pistas e lança sua primeira música autoral para homenagear o GP da Austrália.

Charles Leclerc lança música para homenagear o GP da Austrália

Piloto da Ferrari disse que não divulgaria a composição, mas mudou de ideia e é a 6ª canção mais comprada e ouvida no iTunes

Charles Leclerc decidiu se aventurar para além das pistas e lança sua primeira música autoral para homenagear o GP da Austrália.

Nas redes sociais, o piloto publicou um vídeo para explicar como costuma produzir músicas e divulgar a mais nova faixa, “AUS23”.

Em um pequeno estúdio montado na residência em Mônaco, o atleta da Ferrari mostrou o teclado utilizado para produzir a música, além do som previamente gravado no piano. Para incrementar a faixa, ele decidiu adicionar a acústica do violino.

Com pouco mais de 12 horas após a divulgação, o ferrarista já somava mais de 33 mil visualizações no Spotify. Na quinta-feira, atingiu o topo das paradas, ao ser a sexta música mais comprada e ouvida no iTunes, da Apple.

Charles Leclerc lança música

“Um tema um pouco diferente hoje. Vocês sabem que eu amo o piano e vi os feedbacks da última música que publiquei no story. Eu sou um piloto de corrida em primeiro lugar, é claro, e eu definitivamente não me defino como um ‘artista’. Mas, eu gosto do que faço e como vocês também gostaram, pensei que seria mais fácil se vocês reescutassem a canção”, disse.

O nome da canção é em homenagem ao último Grande Prêmio da Fórmula 1, que aconteceu na Austrália. No entanto, a corrida frustrada para o piloto, que saiu da prova logo na primeira curva, após bater com o canadense Lance Stroll na largada.

O título não é a única referência ao automobilismo utilizada por Leclerc nesta faixa. Nas filmagens publicadas na internet, o monegasco utiliza um moletom que é estampado com uma pintura da corrida vencida por ele em 2019, em Monza, na Itália, no circuito conhecido como a “casa da Ferrari”.

Fonte: esportes.r7