Entre as melhorias estão a melhoria do sistema de energia elétrica e iluminação, com instalação de novos pontos de luminárias e energia
A Prefeitura está fazendo uma manutenção geral no Cemitério Municipal de Naviraí “José Cândido de Castro”. Prepara o local para o próximo dia dois de novembro, Dia de Finados. O “campo santo” será visitado por milhares de pessoas. Ocasião em que parentes, familiares e amigos prestam homenagens póstumas a seus entes queridos.
A reforma está sendo, portanto, executada por servidores da Gerência Municipal de Serviços Públicos. Entre as melhorias estão a melhoria do sistema de energia elétrica e iluminação, com instalação de novos pontos de luminárias e energia. Outra frente de operários atua, por fim, na pintura dos muros e demarcação de vagas para ambulantes.
Poda das árvores, remoção de galhos, folhas e dos entulhos oriundos de reforma nos túmulos
O gerente de Serviços Públicos está, dessa maneira, acompanhando de perto as melhorias, os consertos e a limpeza geral dos espaços.
“O primeiro trabalho executado, portanto, foi a poda das árvores, remoção de galhos, folhas e dos entulhos oriundos de reforma nos túmulos. Vamos deixar tudo preparado para que a população e visitantes tenham um local propício às homenagens”, afirma Fabiano Costa.
Cemitério Municipal de Naviraí inaugurou-se em 1.965 na administração de João Martins Cardoso
O Cemitério Municipal de Naviraí foi inaugurado em 1.965. Era a administração do primeiro prefeito eleito do município, João Martins Cardoso. O corpo do saudoso João Martins foi, afinal, sepultado neste cemitério.
No entanto, outras personagens ilustres de Naviraí, os ex-prefeitos Euclides Antônio Fabris e Onevan de Matos (Onevan foi, inclusive, Deputado Constituinte. Faleceu em 13 de novembro de 2020, ainda como deputado estadual), ex-vice-prefeito Sakae Kamitani, o ex-vereador e radialista Altevir Nunes, dentre outras lideranças também sepultados no local. Atualmente, o cemitério possui aproximadamente 15 mil registros de sepultamentos.
Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí