A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) foi criada após a reforma administrativa do Estado em 2000
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) abriu edital para preenchimento de vagas do Programa de Residência Médica 2023. As inscrições são on-line e os interessados têm até o dia 1 de novembro para se inscreverem no processo seletivo.
No total, disponibilizadas 12 vagas para as especialidades de: anestesiologia, pediatria, clínica médica, medicina intensiva e cardiologia. Assim, para participar do processo seletivo, o candidato deverá preencher o formulário online de inscrição disponível em: www.amrigs.org.br ou www.acm.org.br.
Logo após se inscrever online, o candidato deverá imprimir seu comprovante e documento para pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 450,00. Aliás, o pagamento deverá ser feito em qualquer agência, posto credenciado ou terminal de atendimento bancário até o dia 4 de novembro de 2022.
De acordo com o edital, os Programas de Residência Médica em Anestesiologia, Pediatria e Medicina Intensiva são de acesso direto e tem duração de três anos. Já o Programa de Residência Médica em Clínica Médica também é de acesso direto e tem duração de dois anos.
O documento especifica ainda que um dos pré-requisitos para ingresso no Programa de Residência Médica em Cardiologia é ter concluído o Programa de Residência Médica em Clínica Médica.
Portanto, outras informações poderão ser por meio do e-mail: nep@cassems.com.br ou pelo telefone (67) 3323-0377.
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) criada após a reforma administrativa do Estado em 2000. A partir da extinção do órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais (Previsul). Depois de um período de intensa discussão, os servidores públicos estaduais reuniram-se em Assembleia. Para criar a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). Um novo modelo de assistência à saúde no Estado.
Fonte: Cassems