A Cidade do Natal vai se transformar na Cidade do Carnaval
Após dois anos de espera pelo público da volta efetiva da folia carnavalesca, com os desfiles de escolas de samba e os blocos pelas ruas da Capital, a Prefeitura de Campo Grande anuncia o Carnaval da Família, que vai integrar a programação 2023.
Por isso, serão dois dias de alegria, 19 e 21 de fevereiro, no espaço da Cidade do Natal, com atividades voltadas para todas as idades, desde crianças até o público da melhor idade.
“Por dois dias, a Cidade do Natal vai se transformar na Cidade do Carnaval. Estamos planejando uma festa linda, com segurança, onde todas as famílias poderão aproveitar esse momento de alegria. Mas, queremos resgatar o concurso de fantasias para as crianças e levar bandas para tocar as velhas e boas marchinhas e, assim, animar também o público da melhor idade. Então, todos estão convidados para curtir esse momento especial, irradiando boas energias e vibrações positivas”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel.
O evento, que será das 16h às 20h nos altos da Afonso Pena, não terá venda nem o consumo de bebidas alcoólicas liberados no local.
Por isso, os foliões também terão um cardápio gastronômico variado, disponibilizados pelos food truck. Mas, além das bandas com músicas carnavalescas, também estão previstas apresentações culturais de peças teatrais. Assim como, brinquedos infláveis e pintura facial para as crianças.
Dessa forma, o Carnaval da Família é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e contará om o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Praça do Papa
Já os desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande acontecem nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Praça do Papa – Vila Sobrinho.
Os desfiles, realizados pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), contarão neste ano com 8 escolas. Destas, apenas 7 serão julgadas pelos jurados. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur.
Fonte: enfoquems