No momento, você está visualizando Cármen Lúcia celebra reunião e diz que regras éticas foram bem recebidas por TREs
A ministra Cármen Lúcia anunciou, na semana passada, as regras éticas para magistrados que atuam na área eleitoral durante a sessão de abertura dos trabalhos do TSE. Foto: Reprodução/TSE

Cármen Lúcia celebra reunião e diz que regras éticas foram bem recebidas por TREs

Cármen Lúcia avança com novas regras éticas para magistrados sob elogios nos estados e resistência nos bastidores do TSE

A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), celebrou a reunião que teve (10) com presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais e afirmou, por meio de sua assessoria, que as regras éticas apresentadas por ela foram bem recebidas pelos magistrados.

Cármen avaliou o resultado da reunião como positivo e importante. O encontro marca o pontapé inicial nas discussões a respeito da carta de recomendação sobre a conduta de juízes eleitorais que vão atuar no pleito deste ano.

Magistrados veem as regras como um termômetro de como será a proposta de código de ética para ministros de tribunais superiores. Principal bandeira da gestão de Edson Fachin no STF (Supremo Tribunal Federal).

A ministra anunciou, na semana passada, as regras éticas para magistrados que atuam na área eleitoral durante a sessão de abertura dos trabalhos do TSE. Horas antes, o STF havia anunciado Cármen como relatora do código de conduta.

O comunicado da presidente do TSE pegou os colegas de surpresa e gerou incômodo nos bastidores da corte eleitoral.