Nesta quinta-feira (7), o tempo começa com sol em Campo Grande, ao longo do dia, pancadas de chuva podem atingir a cidade
A quinta-feira (7) será marcada por instabilidade climática em várias regiões de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), por outro lado, em Campo Grande, a capital terá sol entre nuvens, com temperatura mínima de 17°C e máxima de 26°C, e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva ao longo do dia.
No sul do Estado, a instabilidade será maior, especialmente em cidades como Ponta Porã, onde a temperatura mínima será de 13°C e o tempo permanecerá fechado. Desse modo, com chuva prevista durante todo o dia. Iguatemi também terá céu encoberto, com temperaturas entre 15°C e 22°C.
Regiões do Pantanal como Corumbá e Aquidauana devem registrar tempo mais firme, com temperaturas máximas de 28°C e sol predominante. No norte e nordeste, cidades como Coxim, Camapuã, Paranaíba e Três Lagoas seguem sob tempo seco. Com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar, podendo chegar a 32°C em Coxim.
No extremo sul, Porto Murtinho terá um dia nublado e fresco, com variação entre 17°C e 21°C, mesma condição esperada para Anaurilândia, que terá máxima de 28°C.
O Cemtec alerta para a atenção redobrada quanto à variação térmica e à baixa umidade do ar. Principalmente nas áreas onde o calor predomina durante o dia. Também pode haver chuvas isoladas nas regiões mais instáveis, como o sul, centro-sul e sudoeste.
Sobretudo, a tendência é que o tempo comece a firmar a partir desta sexta-feira (8), ainda com oscilações típicas do inverno sul-mato-grossense.
Previsão do tempo em Bonito (MS)
Por fim, confira a previsão do tempo em Bonito, nesta quinta-feira (7)
A manhã começa fria, com cerca de 12 °C (54 °F), mas até o meio-dia a temperatura sobe até aproximadamente 26 °C.
O dia permanece com sol e poucas nuvens, alcançando máximas entre 24 °C e 26 °C.
No final da tarde para a noite, o tempo esfria novamente, chegando a 16 °C–17 °C, com possibilidade de pancadas de chuva por volta das 22h.
Fonte: Cemtec