O secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, propôs uma solução responsável para garantir o cumprimento integral da lei 13.935/19, que prevê a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas de Campo Grande.
“A nossa proposta é a inclusão dentro do Plano Plurianual para que haja o atendimento integral à lei. O foco é a melhoria da qualidade da educação. Vamos fazer o atendimento gradual, de maneira responsável, sem ferir o orçamento. Com responsabilidade fiscal, mas sem esquecer de olhar o lado social”, afirmou.
O titular da pasta participou, (12/7), de mais uma reunião na Câmara Municipal para discutir o assunto. O debate na Casa teve início há quatro anos, e tem como pano de fundo as leis 13.935/19, que dispõe sobre a prestação de serviço de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, e 14.113/20, que regulamenta o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).