Campo Grande recupera pontos críticos afetados pelas chuvas
Desde as primeiras horas (14), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) intensificou os trabalhos de recuperação em pontos críticos da capital afetados pelas recentes chuvas em Campo Grande. As ações incluem desde a limpeza mecanizada de detritos até obras estruturais de drenagem para prevenir novos alagamentos.
Desobstrução na Avenida Ministro João Arinos
Um dos principais focos de atuação é, antes de tudo, a região do viaduto da Avenida Ministro João Arinos com o Anel Rodoviário. No local, máquinas e caminhões realizam a retirada de terra, pedras e, além disso, resíduos sólidos arrastados pelas enxurradas. A via, que liga o centro à BR-262, recebeu sinalização reforçada em razão de, principalmente, o intenso fluxo de veículos pesados.
Além da limpeza da pista, as equipes trabalham também na desobstrução do canal de escoamento. Segundo o secretário da Sisep, Marcelo Miglioli, a região, por outro lado, sofre com a falta de um sistema de captação de águas pluviais.
“Para evitar novos alagamentos como o que foi registrado, firmamos um termo de compromisso com a empresa responsável por um novo condomínio na região. Ela executará, portanto, uma obra de drenagem na margem esquerda da João Arinos, no sentido bairro-centro”, explicou o secretário.
Reparos na Rotatória da Zahran
Na rotatória que interliga a Avenida Eduardo Elias Zahran à Rua Joaquim Murtinho, o trabalho foi de caráter emergencial. As chuvas da última semana comprometeram a estrutura de um Poço de Visita (bueiro), afetando o asfalto.
As equipes realizaram (14) o reparo estrutural e, na sequência, aplicaram a nova capa asfáltica. O trecho, que ficou parcialmente interditado pela manhã, foi totalmente liberado no início da tarde, com apoio da Agetran.
Recuperação do Córrego Segredo
Na Avenida Ernesto Geisel, a Sisep mantém o cronograma de recuperação das placas de concreto do canal do Córrego Segredo, que cederam há duas semanas. Assim, as frentes de trabalho atuam em dois pontos: próximo ao Centro de Belas Artes e nas imediações da Avenida Rachid Neder.
Embora o cronograma dependa das condições climáticas, as equipes aproveitam os períodos de estiagem para acelerar a recomposição das margens e garantir a estabilidade da via.
Fonte: PM CG





