Campo Grande se prepara para o Natal dos Sonhos
A Prefeitura de Campo Grande realiza a partir do dia 29 de novembro o Natal dos Sonhos 2025, uma parceria com empresas privadas e o terceiro setor que promete transformar o Centro da cidade na Vila do Natal, com shows, espetáculos circenses, decoração temática, atrações culturais e sorteio de apartamentos.
Um dos principais pontos dessas celebrações será a praça Ary Coelho, que receberá programação intensa com apresentações musicais de Ana Paula Valadão, Di Ferrero, DJ Jiraya Uai e artistas regionais, os quais prometem encantar o público. Paralelamente, a Rua 14 de Julho também ganhará iluminação especial, sendo, por isso, o palco da tradicional Parada Natalina.
Natal dos Sonhos faz parte do programa Sonho Seguro em Campo Grande
O Natal dos Sonhos, por sua vez, faz parte do programa Sonho Seguro, que é organizado pela Prefeitura de Campo Grande e incentivado, além disso, por empresas parceiras. Até o momento, seis instituições apoiam a iniciativa, incluindo Águas Guariroba, Energisa, Famasul, MRV, Pátio Central Shopping e Sesc. Consequentemente, elas somam esforços para transformar a Capital em um grande cenário de celebração e esperança.
O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, ressalta que a parceria público-privada reforça o papel do Natal. Assim, atrai visitantes, valoriza a cultura local e aumenta o comércio. Além disso, a iniciativa fortalece o turismo e cria novas oportunidades para a cidade.
Circo
Outra novidade é o circo instalado no Centro, que apresentará o espetáculo “Natal dos Sonhos”. O show inclui música ao vivo, palhaços, malabarismo e números aéreos. Dessa forma, oferece ao público uma experiência emocionante sobre o verdadeiro sentido do Natal. As apresentações serão gratuitas e abertas à população.
Durante o período natalino, o público também poderá participar da 10ª edição do Feirão Habita Campo Grande, com uma loja exclusiva na Rua 14 de Julho e o sorteio de apartamentos dos residenciais Jorge Amado, Manoel de Barros e Nova Bahia.
Por fim, a Prefeitura projeta incremento no turismo e no comércio local, com maior circulação de pessoas e fortalecimento da economia na região central. “Essa é uma decisão muito consciente. O Centro é o coração da cidade, então levar toda a estrutura do Natal para essa região é uma forma de revitalizar o comércio, atrair visitantes e fortalecer o sentimento de pertencimento da população”, destaca a prefeita Adriane Lopes.
A programação completa será divulgada em breve pela Prefeitura de Campo Grande.
Fonte: PM CG





