O curso é realizado todas as segundas-feiras e tem duração de 3 meses, com aulas práticas e teórica
Com objetivo de formar e capacitar mulheres para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Campo Grande abriu o curso de corte e costura por meio da Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc). Dessa forma, o curso se dividirá em duas fases e terá vagas para 15 participantes. A oficina pretende, desse modo, ajudar mulheres a se reinventar e ter uma renda extra.
Portanto, na primeira fase as alunas aprendem a confeccionar uma blusa, já na segunda o desafio é fazer um short. A professora Rose Fernandes afirma que o curso oferece várias possibilidades para o aluno se desenvolver. ‘’Dentro do curso a aluna pode escolher o que mais gosta, entre confecção, conserto, costura divertida, moda pets entre outros’’, afirma Rose.
Daniele do Prado que faz o curso de corte e costura oferecido pela prefeitura para aumentar a renda da família, faz a atividade junto com sua filha Geovanna de 11 anos. Certamente ressalta a importância do aprendizado para a comunidade.
“É excelente ter a oportunidade de aprender, poder gerar nossa própria renda, além disso a professora é uma ótima profissional e esses cursos ajudam mulheres a se transformar”, avaliou Daniele.
Sobre o curso de corte e costura
O curso é todas as segundas-feiras e tem duração de 3 meses, com aulas práticas e teóricas é possível garantir conhecimento e capacitação para mulheres que precisam de uma renda extra. Localizado no prédio da Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários, SUASC, 2° andar.
Além disso, o curso de corte e costura é uma excelente oportunidade para iniciar uma carreira promissora que pode mudar a sua vida. Saiba que esse tipo de profissão oferece inúmeras vantagens, especialmente, pela versatilidade da área de atuação.
Interessados para as próximas turmas entrar em contato com o número (67) 2020-1205.
Fonte: PM CG