A Prefeitura de Campo Grande estendeu a possibilidade de parcelar o imposto em até 12 vezes
Os contribuintes de Campo Grande têm até o dia 10 de janeiro de 2025 para realizar o pagamento do IPTU 2025 com até 20% de desconto à vista. Assim, o benefício é válido para aqueles que não possuem débitos com a Fazenda Pública Municipal inscritos em Dívida Ativa. Além do pagamento integral, a Prefeitura oferece a possibilidade de parcelar o imposto em até 12 vezes.
Acesso facilitado ao carnê
Para agilizar o processo, você pode acessar o carnê do IPTU 2025 on-line no site oficial IPTU Campo Grande. Assim, o contribuinte deve inserir o número da inscrição municipal e escolher a opção desejada: emitir a guia de pagamento, copiar o código de barras para pagamento on-line ou gerar o extrato.
Desconto extra para o IPTU Azul
Contribuintes inscritos no programa IPTU Azul recebem automaticamente um desconto adicional de 10% sobre o valor total do imposto e taxas lançadas. Nesse sentido, aplica-se o desconto à vista após a dedução do benefício do programa.
Parcelamento e vencimentos
O IPTU 2025 pode se parcelar de acordo com o valor total do débito, conforme tabela definida no Decreto nº 16.080/2024. Os vencimentos seguem as seguintes datas:
- À vista ou 1ª parcela: 10 de janeiro de 2025;
- 2ª parcela: 10 de fevereiro de 2025;
- Demais parcelas: sempre no dia 10 do mês subsequente, até dezembro de 2025.
Enfim, pagamentos que coincidirem com feriados ou finais de semana serão prorrogados para o próximo dia útil.
Desconto na última parcela
Assim, quem optar pelo parcelamento e mantiver todas as parcelas anteriores quitadas dentro do prazo terá um desconto de 50% sobre o valor da última parcela.
Atendimento e revisão de valores
Carnês físicos serão entregues no endereço cadastrado. Dessa forma, quem não receber o documento pode acessar o site oficial ou entrar em contato pelos canais de atendimento, como WhatsApp (67 98478-8873) e e-mail (cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br). Atendimento presencial está disponível na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655.
Caso discorde do lançamento do IPTU, o contribuinte pode solicitar revisão até 10 de março de 2025, conforme legislação vigente.