Obras devem recuperar 20 km de importantes ruas, mas a proposta também, é concentrar-se nas regiões do comércio que servem de itinerário do transporte coletivo
A Prefeitura de Campo Grande prepara uma nova etapa de recapeamento. Dessa forma, serão recuperados 20 quilômetros de vias que concentram boa parte do comércio das regiões e servem de itinerário do transporte coletivo. O novo pacote, portanto, complementa os 35 quilômetros iniciados há quatro meses na Capital.
Assim, com este projeto, quem mora em bairros como Tijuca, Coophavila 2 e São Jorge da Lagoa terá um corredor de acesso. Desse modo, receberão asfalto novo as ruas Fátima do Sul e Península, que são o prolongamento da Souto Maior e da Manoel Joaquim de Moraes, onde o serviço foi feito ano passado. Por este corredor viário se chega aos bairros Leblon, Caiçara e Taveirópolis.
Nova etapa de recapeamento na rua Lúcia Martins Coelho
A rua Lúcia Martins Coelho, ligação entre a Marginal Lagoa ( a Avenida Nashri Siufi) e a Avenida Gunter Hans, também será contemplada. Em seguida, a Franklin Espíndola, acesso à Vila Militar da Base Aérea, na Vila Taveirópolis, terá novo pavimento. Do mesmo modo, as Avenidas Tiradentes, Joaquim Dornellas, a Rua Barra Mansa, que atravessa o Bairro Guanandi e a Bonsucesso, no Marcos Roberto.
Em outro extremo da cidade, na região urbana do Bandeira, as três ruas do Maria Aparecida Pedrossian que recebem maior fluxo de veículos, serão revitalizadas, bem como, Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros.
O que já foi feito
Nas últimas duas semanas, o recapeamento abrangeu duas regiões urbanas. Do mesmo modo, no Prosa foram concluídos os 10,5 km previstos, abrangendo vias no Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Monte Castelo e Autonomista. Esses locais receberam asfalto novo, além das vias como a Olímpio Klafke, Autonomista, Pedro Martins, Paulo Machado e Jeribá. Em seguida, um trecho da Avenida Ministro João Arinos, no Bandeira, também foi recapeado.
Contudo, esta etapa que abrange 35 km, falta recapear as ruas Santana e dos Andradas.
Portanto, neste mês serão licitados mais 8,6 km de recapeamento, com saldo de recursos do Finisa, financiamento que garantiu a execução de quase 30 km de asfalto. Semelhantemente, desde 2017, já foram feitos 140 km de recapeamento, que garantiu redução das despesas com tapa-buraco .
Confira as ruas que serão recapeadas nesta nova etapa que começa em setembro
Região urbana do Bandeira
Avenida Rouxinol e ruas Dona Ziza, Itajaí e Vitor Meirelles; Manoel de Oliveira Gomes; Arlecaliense Alves; Estrela do Sul e Nicomedes Vieira Rezende, além das avenidas Orlando Daros e Três Barras
Região urbana do Lagoa
Ruas Lúcia Martins Coelho; Franklin Espíndola, Fátima do Sul e Península; avenidas Melvin Jones; Tiradentes, Joaquim Dornellas.
Região urbana do Segredo
Rua Bento Gonçalves
Centro
Praça Newton Cavalcante
Região urbana do Prosa
Ruas Olivia Enciso e Capiatã
Região urbana do Anhanduizinho
Ruas Barra Mansa e Bom Sucesso