Campo Grande ganha novas praças e reforça lazer urbano
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), entregou 40 novas praças públicas em 2025. O investimento superior a R$ 6 milhões reforça o compromisso da gestão com a promoção da qualidade de vida, oferecendo à população mais opções de lazer, prática esportiva e convivência social.
Em 2024, foram mais de 80 espaços públicos que ganharam várias opções de lazer e esporte, com a execução de pista de caminhada, academia ao ar livre e quadra de areia. Um total de mais de 100 Praças em Campo Grande, nas sete regiões.
Estrutura completa e acessível
As praças foram projetadas de acordo com as características de cada região, mas a maioria delas recebeu pista de caminhada, academia ao ar livre e quadra de areia. Ao todo, foram implantadas:
- 26 quadras de areia
- 22 academias ao ar livre
- 26 pistas de caminhada
- 88 bancos de metal para descanso e convivência
Além disso, todas as áreas receberam iluminação pública, o que amplia o tempo de uso e garante mais segurança para os frequentadores durante o período noturno.
Moradores de diversas regiões relatam a transformação promovida pelas novas praças. No bairro Coophavila II, por exemplo, a entrega da praça e da Arena Esportiva em abril deste ano marcou um novo capítulo para a comunidade.
Bairros contemplados
O projeto de construção e revitalização de praças em 2025 beneficiou dezenas de bairros. Entre eles estão Aero Rancho, Parati, Iracy Coelho e Piratininga. Além disso, a Prefeitura contemplou os bairros Paulo Coelho Machado, Parque do Sol, Centenário e Jardim Panorama.
Do mesmo modo, receberam melhorias Rita Vieira, Tiradentes, Vilas Boas e Indubrasil. Ainda mais, a Prefeitura também beneficiou os bairros Santo Antônio, Jardim Panamá, Residencial Búzios e Nova Campo Grande. Enfim, Ana Maria do Couto, Vila Eliane, Zé Pereira, São Conrado, Noroeste, Talismã, entre outros, receberam novas praças.
Compromisso com a cidade
A Prefeitura de Campo Grande, acima de tudo, segue com o programa de construção e revitalização de praças como política pública prioritária. A proposta é, portanto, garantir que mais moradores tenham acesso a espaços adequados para lazer, atividade física e convivência. Dessa forma, promove saúde, segurança e bem-estar em toda a cidade.
Fonte: PM CG



