Campo Grande celebra a arte da dança com Festival de Ballet
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro, às 19h, no Teatro Glauce Rocha (UFMS), o Festival de Ballet “O Reino das Águas – Fundo do Mar”. O evento apresenta os resultados do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelo Projeto Oficina Pública de Ballet, que tem transformado a vida de centenas de crianças e adolescentes por meio da dança.
Criado em 2017, o projeto tem como objetivo democratizar o acesso à dança e à formação artística, atendendo atualmente cerca de 380 alunos, com idades entre 4 e 16 anos. As oficinas são oferecidas em três núcleos e cinco subnúcleos, distribuídos em diferentes regiões de Campo Grande: Centro Olímpico Vila Nasser, Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Instituto Misericordes, Instituto Meimei, Associação de Moradores do Jardim Bonança, Associação de Moradores do Coophatrabalho e CRAS Valéria Lopes da Silva.
As aulas são conduzidas por quatro professores de Educação Física, especialistas em dança, alguns deles atuando desde a criação do projeto. Essa continuidade reforça o compromisso da Funesp com a formação artística e a valorização da cultura no município.
O espetáculo
O espetáculo “O Reino das Águas – Fundo do Mar”, celebra um ano de aprendizado, dedicação e descobertas. Cada noite contará com apresentações de diferentes núcleos do projeto.
O evento também contará com participações especiais da Escola Pantanal em Dança, do Núcleo de Dança do Colégio Oswaldo Tognini e do Projeto de Dança Ballet Marcos André, enriquecendo ainda mais as apresentações.
O diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, destaca a importância do projeto para a população. “A Oficina Pública de Ballet é um exemplo de inclusão e valorização da arte.
“Proporcionamos às crianças e adolescentes o acesso gratuito à dança e à formação cultural. Além disso, fortalecemos o vínculo com a comunidade. Assim, incentivamos o desenvolvimento humano por meio da arte”, disse.
A Funesp agradece o apoio do Comércio de Suco Prat’s, bem como da Diretoria de Cultura, Arte e Popularização da Ciência da UFMS. A instituição, aliás, cedeu gentilmente o Teatro Glauce Rocha. Dessa forma, proporcionará aos alunos a experiência de se apresentarem em um palco profissional. Ao mesmo tempo, dará ao público a oportunidade de vivenciar o encanto da dança. Assim também, valoriza um dos espaços mais tradicionais do Estado, reafirmando o compromisso com a cultura e a educação artística.
Programação:
27/10 (segunda-feira), às 19h – Centro Olímpico Vila Nasser e Parque Ayrton Senna.
28/10 (terça-feira), às 19h – Instituto Misericordes, Associação de Moradores do Jardim Bonança, Associação de Moradores do Coophatrabalho e CRAS Valéria Lopes da Silva.
29/10 (quarta-feira), às 19h – Parque Jacques da Luz.
Fonte: PM CG