As informações constam na publicação do Caged referente ao primeiro semestre do ano
Campo Grande apresentou saldo positivo de 5.104 postos de trabalho no primeiro semestre de 2023. Nesse sentido, destaca-se o setor de serviços, responsável por criar 53% dos postos de trabalho do saldo total, ou seja, 2.739 postos. Em seguida, o setor de construção (919) e, quase equiparada, a indústria (917).
Dessa forma, as informações constam na publicação do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente ao primeiro semestre do ano.
A Capital representa 20% dos postos de trabalho criados no Estado de Mato Grosso do Sul (24.872) entre janeiro e junho. Assim, do total de empregos criados no período, 3.024 ocupados por homens e 2.080 por mulheres.
Por exemplo, já o saldo de emprego considerando a faixa etária, teve 3.891 postos ocupados por jovens com idade até 24 anos e 1.345 postos foram ocupados por trabalhadores de 25 a 64 anos.
Os dados de Campo Grande sobre os postos de trabalho que publicados no Relatório Mensal do Caged mostram que Campo Grande, em junho, apresentou percentual de crescimento de 0,32% sobre o saldo de estoque do mês anterior, criando 719 postos.
Sendo assim, com saldo de 308 postos, Serviços foi o setor que mais se destacou no último mês, seguido por Comércio (225) e Indústria (135).
PRAZO PARA CONTRIBUINTE APROVEITAR OS DESCONTOS DO REFIS SEGUE ATÉ 18 DE AGOSTO
O Programa de Pagamento Incentivado (PPI), conhecido como Refis, que concede desconto de até 90% nos juros e multas de débitos de natureza imobiliária e parcelamento de até 60 meses para débitos de natureza econômica segue até o dia 18 agosto.
Contudo, abrindo a terceira semana da campanha (31), centenas de contribuintes compareceram à Central de Atendimento. Todos buscam negociar os débitos com o Município e aproveitar os descontos oferecidos.
Os descontos terão aplicação em dívidas como de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), assim como, ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Móveis), com exceção de multas ambientais e de trânsito.
A artista plástica Maria Aparecida Olsen (70), aproveitou para negociar as dívidas referentes a imóveis que possui.
“Hoje tratei sobre umas casas que tenho, uma delas no Giocondo Orsi. Consegui descontos interessantes. O Refis é muito importante, ajuda muito a colocar a vida em ordem, porque esse tipo de dívida acaba virando uma bola de neve. Antes do dia 18 voltarei para negociar outras, fechar 2023 com tudo certinho”, disse ela.
Fonte: pm campo grande