Você está visualizando atualmente Campo Grande apresenta saldo positivo com 5 mil postos trabalho
Campo Grande apresentou saldo positivo de 5.104 postos de trabalho no primeiro semestre de 2023, com destaque para o setor de serviços

Campo Grande apresenta saldo positivo com 5 mil postos trabalho

As informações constam na publicação do Caged referente ao primeiro semestre do ano

Campo Grande apresentou saldo positivo de 5.104 postos de trabalho no primeiro semestre de 2023. Nesse sentido, destaca-se o setor de serviços, responsável por criar 53% dos postos de trabalho do saldo total, ou seja, 2.739 postos. Em seguida, o setor de construção (919) e, quase equiparada, a indústria (917).

Dessa forma, as informações constam na publicação do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente ao primeiro semestre do ano.

A Capital representa 20% dos postos de trabalho criados no Estado de Mato Grosso do Sul (24.872) entre janeiro e junho. Assim, do total de empregos criados no período, 3.024 ocupados por homens e 2.080 por mulheres.

Por exemplo, já o saldo de emprego considerando a faixa etária, teve 3.891 postos ocupados por jovens com idade até 24 anos e 1.345 postos foram ocupados por trabalhadores de 25 a 64 anos.

Os dados de Campo Grande sobre os postos de trabalho que publicados no Relatório Mensal do Caged mostram que Campo Grande, em junho, apresentou percentual de crescimento de 0,32% sobre o saldo de estoque do mês anterior, criando 719 postos.

Sendo assim, com saldo de 308 postos, Serviços foi o setor que mais se destacou no último mês, seguido por Comércio (225) e Indústria (135).

PRAZO PARA CONTRIBUINTE APROVEITAR OS DESCONTOS DO REFIS SEGUE ATÉ 18 DE AGOSTO

O Programa de Pagamento Incentivado (PPI), conhecido como Refis, que concede desconto de até 90% nos juros e multas de débitos de natureza imobiliária e parcelamento de até 60 meses para débitos de natureza econômica segue até o dia 18 agosto.

Contudo, abrindo a terceira semana da campanha (31), centenas de contribuintes compareceram à Central de Atendimento. Todos buscam negociar os débitos com o Município e aproveitar os descontos oferecidos.

Os descontos terão aplicação em dívidas como de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), assim como, ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Móveis), com exceção de multas ambientais e de trânsito.

A artista plástica Maria Aparecida Olsen (70), aproveitou para negociar as dívidas referentes a imóveis que possui.

“Hoje tratei sobre umas casas que tenho, uma delas no Giocondo Orsi. Consegui descontos interessantes. O Refis é muito importante, ajuda muito a colocar a vida em ordem, porque esse tipo de dívida acaba virando uma bola de neve. Antes do dia 18 voltarei para negociar outras, fechar 2023 com tudo certinho”, disse ela.

 

Fonte: pm campo grande