No momento, você está visualizando HOJE: Servidores de Campo Grande recebem 13º salário nesta sexta
Campo Grande paga o 13º salário aos servidores nesta sexta. Liberação ocorre dentro do prazo legal, que se encerra em 20 de dezembro Foto: Ag. Brasil

HOJE: Servidores de Campo Grande recebem 13º salário nesta sexta

Campo Grande paga o 13º salário aos servidores nesta sexta

Os servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campo Grande já podem contar com o 13º salário: isso porque o pagamento foi depositado pela administração municipal nesta quinta-feira (18) e os valores estarão disponíveis para saque nas contas dos trabalhadores a partir desta sexta-feira (19).

A liberação ocorre dentro do prazo legal, que se encerra no dia 20 de dezembro, reforçando o compromisso da Prefeitura com o cumprimento do calendário financeiro. O pagamento do 13º salário contempla tanto os servidores da ativa quanto aposentados e pensionistas vinculados ao município.

Além de garantir os direitos dos trabalhadores, a medida também contribui para o aquecimento da economia local. Isso ocorre neste período de fim de ano, quando há aumento no consumo e nas movimentações do comércio.

Prefeita deixou mensagem aos servidores

Em mensagem aos servidores, Adriane disse: “Hoje, 18 de dezembro, foi depositado o 13º salário. Amanhã estará disponível na conta dos servidores da Prefeitura. Que Deus os abençoe e um feliz Natal!”.

A declaração, portanto, reafirma o compromisso da gestão em cumprir os prazos. Ainda assim, ocorre mesmo diante da pressão sobre as finanças municipais. Além disso, reflete a recente greve dos prestadores de serviço do transporte coletivo. O pagamento do 13º ocorre após discussões na Câmara Municipal, visto que havia dúvidas sobre a capacidade do município de honrar as folhas salariais de dezembro, 13º e janeiro.

Contudo, o presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), alertou que a execução orçamentária restrita poderia afetar os pagamentos. Segundo o RREO (Relatório Resumido da Execução Orçamentária) do 5º bimestre, as despesas correntes consumiram 99,94% da arrecadação anual. Desse modo, restou pouco espaço para novos investimentos.

O secretário-adjunto da Fazenda, Isaac José de Araújo, que responde interinamente pela pasta, já havia confirmado que o calendário seguiria o mesmo dos anos anteriores. “No dia 20 nós pagamos. Não vai atrasar”, afirmou em novembro, durante reunião com vereadores. Assim, o anúncio de Adriane antecipou o crédito, garantindo segurança aos servidores antes do final do ano.

O cumprimento do calendário do 13º salário reforça a gestão financeira da Prefeitura. Além disso, o município arrecadou R$ 6,307 bilhões e gastou R$ 6,303 bilhões nos últimos 12 meses.

Fonte: Ascom PM CG