Ontem (2), uma reunião na sede da FFMS, definiu a participação de seis times no Campeonato Estadual da Série B, a competição começa em 30 de agosto
Reunião na tarde (2), na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), definiu a participação de seis equipes no Campeonato Estadual da Série B.
A competição terá início em 30 de agosto e a grande final em 1º de novembro. Desse modo, estão garantidos: Comercial, Taveirópolis, CREA, Bataguassu, São Gabriel e o Maracaju.
Dez rodadas com jogos de turno e returno comporão o sistema de pontos corridos. Os dois melhores garantem lugar na primeira divisão.
A tabela foi definida por sorteio. Contudo, na primeira rodada: Bataguassu x Comercial; Maracaju x São Gabriel do Oeste; CREA x Taveirópolis.
Expectativa é alta entre os dirigentes
O presidente da FFMS, Estevão Petrállas, comentou que essa edição traz o novo cenário para o futebol do estado. Com retorno de clubes tradicionais e a chegada de novas equipes.
“Isso mostra que o futebol sul-mato-grossense está se renovando com seriedade e compromisso”, afirmou.
Sobretudo, a segundona vai marcar o retorno profissional do Taveirópolis, considerado o clube mais antigo de Campo Grande, mas que estava fechado há anos.
Alessio Manoel de Farias, presidente do clube, comentou que a gestão assumiu um clube desativado, falido, e agora busca pelo recomeço, de olho no acesso à elite novamente.
“Vamos resgatar esse nome que já foi um dos três grandes da cidade, junto de Operário e Comercial. Tenho certeza que faremos um belíssimo trabalho”, citou.
A grande novidade é o CREA de Aquidauana, fundado em 1999 para a prática da canoagem, mas que agora abraçou o futebol com entusiasmo.
“Vamos usar uma base forte da nossa região, com atletas locais e também com experiência de fora, valorizando o nome de Aquidauana”, disse Wellington Moresco, vice-presidente.
O Comercial é o grande favorito ao título, mas o presidente Marlon Brandt reforçou que, primeiro, quer garantir uma vaga na primeira divisão estadual de 2026.
“Nosso foco é conquistar uma das duas vagas de acesso à Série A. O planejamento está em curso e entraremos para subir”, comentou, durante a reunião.
Por fim, o NOVO (antigo Novoperário), time que se mudou de Campo Grande para Sidrolândia, até cogitou participar da Série B. Porém, por falta de recursos, a diretoria decidiu desistir.
Fonte: FFMS