Campanha do Agasalho em Dourados visa proteger do frio indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade
Com o tema “Cuidando com amor e aquecendo vidas”, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançará na próxima terça-feira, 8 de abril, a Campanha do Agasalho 2025.
Assim, o ato ocorrerá no Cras do Parque do Lago II, às 8h, onde haverá atendimento a famílias/indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social referenciados no território daquela unidade.
Brechó solidário
Os demais Cras também estarão arrecadando itens de inverno para doações e organizando as destinações. Nesse sentido, o Cras Parque do Lago II terá o prvilégio de receber as primeiras entregas da coleta, através um “Brechó Solidário”, com toda organização das doações por tamanho infantil e adulto, bem como masculino/feminino, sendo publicizado através da Prefeitura e mídias, mostrando para comunidade douradense a importância da solidariedade e o bem humanitário para a população carente.
A partir do lançamento da campanha, caixas para coletas de doações estarão disponíveis em vários pontos da cidade. Em cada unidade parceira haverá uma caixa personalizada para a coleta dos produtos de inverno. Serão agasalhos, sapatos, toucas, cobertores, meias, mantas, entre outros. Os itens podem ser novos ou usados, desde que em bom estado. As unidades parceiras são as secretarias da prefeitura e locais privados que aceitarem colaborar.
A secretária de Assistência Social, Shirley Flores Zarpelon, diz que a iniciativa da campanha atende recomendação do prefeito Marçal Filho. Além disso, busca contemplar o maior número de famílias e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade no período de inverno que se aproxima. “Doar agasalho é um ato de amor. Esperamos contar com a solidariedade da população douradense, bem como das empresas, para que nenhuma pessoa passe frio em Dourados”, pede ela.
Com a iniciativa, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Dourados tem como objetivo proteger do frio as famílias, assim como indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.
Fonte: PM Dourados