Câmara de CG pode firmar futuras parcerias com UFMS
O presidente da Câmara Municipal de CG, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Celeste Ítavo, discutiram (5) possibilidades de parcerias entre o Poder Legislativo e a instituição de ensino. O objetivo é ampliar oportunidades para a juventude e fortalecer ações conjuntas voltadas ao desenvolvimento da Capital.
“Aqui temos uma atuação importante dentro da política de juventude, através das atléticas. Já havia uma sintonia com a reitoria da UFMS e, agora, de forma institucional, a Câmara vem fortalecendo essa conexão com as instituições para firmar parcerias técnicas, de trabalho e de projetos. A UFMS talvez seja a instituição mais vigorosa do Estado na produção de iniciativas e conhecimento, por isso faz todo sentido essa aproximação. Em breve, vamos assinar um termo de compromisso que servirá como guarda-chuva para diversos projetos conjuntos.”, destacou Papy.
Potencial da universidade em contribuir com o Município
A reitora Camila Celeste Ítavo reforçou o potencial da universidade em contribuir com o Município. “Temos um time maravilhoso, ou seja, um verdadeiro exército de competências à disposição de Campo Grande. Será uma honra formalizar essa parceria e trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.
A UFMS oferece cerca de 80 cursos de graduação presenciais e a distância apenas no campus da Capital, além de atividades de extensão como aulas de dança, cursos de idiomas e atendimentos médicos e veterinários à comunidade.
“Tem muita novidade boa vindo por aí para o cidadão de Campo Grande — educação, capacitação para o mercado de trabalho e novos projetos que vão fazer diferença”, completou Papy.
A aproximação entre a Câmara Municipal e a UFMS reforça o compromisso de ambos com o desenvolvimento de Campo Grande. Além disso, estimula o diálogo entre poder público e academia. Assim, ideias e projetos ganham força e se transformam em ações concretas.
Ademais, a união de esforços amplia oportunidades para os jovens e favorece a inovação. Dessa forma, o futuro da Capital se constrói de maneira participativa, sustentável e conectada ao conhecimento produzido nas instituições locais.
Fonte: CM CG



