Você está visualizando atualmente Brô MC’s sobe no palco do Festival de Todos os Povos
A organização do Festival de Todos os Povos confirmou a participação do Brô MC’s, o primeiro grupo de rap indígena do Brasil.

Brô MC’s sobe no palco do Festival de Todos os Povos

O grupo de rap douradense teve música em novela e apresentação no Rock in Rio em 2022

A organização do Festival de Todos os Povos confirmou a participação do Brô MC’s, o primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Então, eles se juntam à outra dezena de artistas que se apresentarão entre os dias 14 e 16 de abril.

Os shows e exposições na Praça Antônio João são gratuitos.Mas, o evento financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), com contrapartida da Prefeitura de Dourados e com apoio do Sicredi e da West Fertilizantes.

Dessa forma, o Brô MC’s é formado por quatro artistas da etnia Guarani Kaiowá. Bruno VN, CH, Kelvin Mbarete e Clemerson Batista são das aldeias Jaguapiru e Bororó, em Dourados e escolheram a música que nasceu nas periferias das grandes cidades para levar ao mundo a sensibilidade e a força de uma cultura resistente.

Contudo, em versos, o quarteto leva em cada apresentação anseios, medos e sonhos da juventude indígena. Então, em 14 anos de estrada, o Brô MCs acumulam apresentações marcantes e parcerias.

Por isso, o grupo passou por diversos programas de TV, desde o programa da Xuxa até o Altas Horas. Em 2020, passaram pelo Prêmio “Sim à Igualdade Racial”, apresentado no Multishow.

Sendo assim, o 1º Festop o Festival de Todos os Povos, vai movimentar a agenda cultural de Dourados em abril, com um fim de semana de muita música, artes cênicas, literatura, artesanato e gastronomia.

No ano passado, os músicos douradenses foram convidados pelo DJ Alok para parceria na música “Jarahá”, que entrou na trilha sonora do remake de sucesso da novela Pantanal. Para completar, dividiram o Palco Sunset, do Rock In Rio, com o rapper Xamã. Experiências que confirmam que a música não tem limites e o Brô MC’s segue derrubando barreiras e se renovando.

Entre as atrações musicais, um reforço considerável

Programação Brô MC’s no Festival Todos Povos

Outras atrações estão confirmadas para se apresentarem no palco do Festop, como a cantora Soul Ra, Caio Borda, Emanuel Marinho, Kleber e Kleberson, Não Tem Hora, Dagata e os Pé Vermeio, Miliano, Orquestra Sinfônica da UFGD, Sucata Cultural, Made in 90, Grupo de Dança Studio Jacy Brasileiro, Grupo de Dança Canto Kaiwoá e o grupo Sampri, esse último de Campo Grande.

A programação para os três dias de Festival  divulgada pela organização nos próximos dias. Haverá também apresentações de dança, poesia, artistas circenses, além das feiras de artesanato e literatura. “Queremos todas e todos na Praça Antônio João conhecendo e curtindo a produção cultural e os artistas douradenses”, afirma o professor, músico e produtor cultural, Fernando de Castro Além, idealizador e um dos organizadores do Festop.

 

Fonte: pm dourados