Você está visualizando atualmente Brasileira se torna nova integrante de grupo K-pop na Coreia do Sul
Em 2019, a brasileira  já colecionava 13 premiações de concursos envolvendo o K-pop.

Brasileira se torna nova integrante de grupo K-pop na Coreia do Sul

Gabriela Dalcin nasceu em Florianópolis e começou a ouvir K-Pop com 13 anos

A brasileira Gabriela Dalcin, de 19 anos, natural de Florianópolis, Santa Catarina, é a nova integrante do grupo feminino de K-pop da Coreia do Sul, Blackswan. A princípio a informação foi confirmada pelo pai da artista no sábado (28/5) e nas redes sociais da gravadora.

Conhecida como Gabi, a jovem escolhida entre cerca de 4 mil concorrentes, e está na Coreia do Sul desde dezembro de 2021 participando de diversas audições de canto e dança. Além dela, Sriya, da Índia, também entrou no grupo.

“Nossa cabeça está dando volta de felicidade. Ela batalhou muito, evoluiu muito e ficou super contente com o resultado”, contou Márcio Dalcin, pai de Gabi.

Gabriela Dalcin nasceu em Florianópolis e começou a ouvir K-Pop com 13 anos. Em 2018, ela entrou em um grupo cover do gênero na cidade, desenvolvendo ainda mais o lado artístico. Em 2019, já colecionava 13 premiações de concursos envolvendo a cultura pop coreana.

Fevereiro desse ano, em uma entrevista a artista brasileira falou sobre a trajetória na música, k-pop e o novo projeto.

“Desde os 9 anos eu fiz teatro municipal, que envolve dança, canto, atuação. Então a dança e a música sempre estiveram na minha vida, só que chegou uma hora que eu comecei a gostar de K-pop e eu vi que envolvia tudo”, contou.

No entanto o grupo Blackswan já tem uma integrante brasileira, a curitibana Larissa Ayumi. Duas integrantes coreanas, Youngheun e Judy; e outra senegalense, a Fatou.

Além disso, o Blackswan passou por muitas mudanças em sua formação ao longo dos últimos 10 anos. Anteriormente denominado Rania, seu conceito foi repaginado em 2020 para abraçar uma nova fase. Com isso, além de ter recebido novas integrantes, também assumiu a identidade de “cisne negro”, se traduzirmos seu nome para o português.