Famílias foram beneficiadas com títulos de propriedade rural
Nesta terça-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou em visita a Ponta Porã – MS. Isso, um dia após passar a noite internado no hospital. Por causa de um desconforto.
O presidente chegou de avião em Ponta Porã por volta de 10h15 (horário local). No aeroporto, cumprimentou apoiadores. Os mesmos se aglomeravam à sua espera. De lá, seguiu de helicóptero para o local do evento.
E participou, no entanto, bem no início da tarde de uma cerimônia. Onde houve entrega simbólica de títulos de propriedade rural. Sobretudo, para famílias do assentamento Itamarati. Foram entregues mais de 2,6 mil documentos de titulação.
Contudo, na ocasião, também foi anunciada a concessão de 8.330 documentos de titulação. Entre provisórios e definitivos. Ainda assim, em 164 áreas de reforma agrária. Ademais de 51 cidades do estado. Pelo período de maio de 2021 a março de 2022.
Entretanto, Bolsonaro em sua visita a Ponta Porã, fez um discurso. Isso, durante o evento, onde afirmou que passou então “uma noite mal dormida”.
“O mundo atravessa um problema sério com fertilizantes. Mas desde março do ano passado nós trabalhamos nisso. O problema surgiu há poucos meses. Já vínhamos tomando providências no tocante a isso. Nós não podemos deixar que ocorra no Brasil e no mundo uma guerra pela segurança alimentar. Podemos ficar sem muita coisa. No entanto, sem alimento é impossível sobreviver”, disse Bolsonaro.
Na ocasião, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou sua saída do ministério
Assim sendo, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou do evento. Onde anunciou sua despedida do ministério. Ela deixará o cargo para se candidatar a uma vaga no Senado. Ressaltou ainda, a importância da agricultura brasileira. Que chamou de “celeiro do mundo”.
Também participam da solenidade o secretário estadual de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Bem como, o ministro Fábio Faria (Comunicações). Além, do presidente do Incra, Geraldo Melo Filho. E ainda, a secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da SPU, Fabiana Rodopoulos. Como também, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Augusto Heleno. E por último, o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro.