Você está visualizando atualmente Bolsa Família será adiantado para vítimas da chuva do litoral de SP
O ministro Wellington Dias afirmou que a pasta agilizará o pagamento do Bolsa Família para as vítimas dos temporais no litoral de São Paulo.

Bolsa Família será adiantado para vítimas da chuva do litoral de SP

Valor de março unificado para famílias atingidas, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias afirmou  (20) que a pasta agiliza o pagamento do Bolsa Família para as vítimas dos temporais no litoral norte de São Paulo.

“Para facilitar para as famílias, o pagamento de março será unificado, feito no dia 20 para todas as famílias dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade”, disse o ministro.

Dias afirmou que uma aeronave do Exército vai levar doações para as vítimas. Então, segundo o ministro, a pasta está em contato com líderes municipais e sociais para providenciar a entrega de cestas de alimentos, colchões e outras necessidades na assistência social.

“Acertei agora com o Brigadeiro Heraldo para viabilizar aeronave para o transporte, da capital São Paulo para São Sebastião e região, de alimentos, colchões, lençóis, fraldas e água potável, adquiridos em parceria entre o MDS e a Central Única das Favelas (CUFA)”, afirmou Wellington Dias.

Sendo assim, o governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública, por 180 dias, para ações emergenciais em seis municípios afetados pelas chuvas: Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilha Bela, São Sebastião e Ubatuba.

Bolsa Família vítimas litoral

No boletim divulgado, mais de 1.730 pessoas seguem desalojadas e outras 766 continuam desabrigadas em todo Estado de São Paulo, vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte ao longo do fim de semana.

Por isso, até o momento, confirmados 36 óbitos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba. Mas, as informações divulgadas na segunda-feira (20), pelo governo do estado.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde de São Paulo informou que 13 adultos e cinco crianças vítimas das chuvas  atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte. Deste total, cinco estão em estado grave, 11 estáveis e dois receberam alta.

 

Fonte: agenciabrasil