Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos
Após última reunião com o grupo de trabalho composto por diversas instituições, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, definiu para a próxima segunda-feira (28) a entrega e inauguração do Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, em Campo Grande.
Riedel destacou que desde quando os responsáveis autorizaram a retomada da obra, muitas coisas foram feitas simultaneamente. “Um grande desafio no ponto de vista da gestão de obras e empreendimentos. A gente conclui uma longa jornada de obra e, agora, se inicia uma nova história”, pontuou.
De acordo com o secretário, o Bioparque chega com uma nova proposta para se tornar algo de uma dimensão muito grande. Desse modo, não só do ponto de vista turístico, mas também “científico, educacional e de conscientização”.
“Vamos começar a operar, de imediato, num conceito de chamar a sociedade para dentro de maneira controlada, guiada. Desse modo, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento, esse é o nosso objetivo”, acrescentou Riedel.
Estrutura do Bioparque Pantanal
O atual Governo assumiu esta obra em 2019, de lá para cá, foram 13 contratos cumpridos sob supervisão do GTI formado por representantes do Governo do Estado. Juntamente com Alems (Assembleia Legislativa), TJMS (Tribunal de Justiça de MS), TCE (Tribunal de Contas do Estado), MPE (Ministério Público Estadual). Ainda a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) e PGE (Procuradoria Geral do Estado).
Por outro lado, diferente da primeira apresentação para a imprensa, quando ainda estava nos últimos dias da gestão do MDB no Estado, o local agora abrigará animais de outros países.
Dessa maneira, com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos. Além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas.
Por fim, na inauguração, os responsáveis apresentarão todo o calendário de visitação e demais detalhes da obra.
Fonte: Gov. do Estado