Entrada será por ordem de chegada a partir das 8h e das 13h30.
O Bioparque Pantanal retoma o atendimento presencial ao público a partir de segunda-feira (9), após o recesso de fim de ano. Além dos visitantes que agendaram pela internet, a direção do local disponibilizará outras mil vagas por ordem de chegada.
Dessa maneira, ao todo, realizados 400 cadastros presenciais (novo método adotado pela direção, que substitui as senhas que distribuídas), a partir das 8h, e outros 600 a partir das 13h30, por ordem de chegada.
O Bioparque
O local é considerado o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo. Assim, o Bioparque Pantanal abriga 150 tanques ativos que abrigam 230 espécies de peixes neotropicais. Eles se distribuem, desse modo, em 135 espécies pantaneiras, além de 55 da Amazônia, 14 espécies africanas e outras da Oceania, Ásia e da América Central.
No entanto, na parte de fora, os animais típicos do Pantanal como jacarés, sucuris e vários peixes compõe o ambiente aberto ao público. Assim, uma passarela ainda na área externa conduz ao mirante de contemplação de aves e outros animais em seu habitat, o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS).
Visitas
O Bioparque Pantanal tem capacidade para receber nove mil pessoas por semana, sendo 1,5 mil na segunda, 2 mil na terça, 1,5 mil na quarta, 2 mil na quinta, 2 mil na sexta e mil aos sábados.
As visitas no local são divididas por categorias: escolas estaduais, escolas municipais e particulares, família, individual, associações, fundações, instituições, visitas técnicas de universidades e turistas.
As visitas guiadas e autoguiadas, quando guias acompanham os visitantes durante todo o percurso.
Visita autoguiada é quando existem guias em pontos estratégicos para darem informações. Pessoas interessadas em conhecer o Bioparque Pantanal podem visitar o local, de segunda-feira a sábado, com ou sem agendamento.
O local inaugurado em 28 de março e abriu ao público geral em 2 de maio do ano passado.
Fonte: gov.ms