Haddad também disse que as pessoas devem resgatar logo o dinheiro das bets, porque, depois que os endereços saírem do ar, fica mais difícil.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou quinta-feira (10) que cerca de 2.040 bets devem sair do ar nesta sexta-feira (11), por não terem obtido autorização do governo para funcionar.
Haddad também disse que as pessoas devem resgatar logo o dinheiro das bets, porque, depois que os endereços saírem do ar, fica mais difícil. O prazo para resgatar os saldos é até às 23h59 desta quinta-feira (10).
“Estamos pedindo pras pessoas resgatarem porque fica mais complexo encontrar um caminho para o resgate depois que o site sair do ar”, afirmou o ministro.
O ministro disse que, caso as pessoas não façam os saques, não há nesse momento “uma alternativa tecnológica” que permita o resgate do dinheiro com os sites fora do ar, uma vez que muitos deles usam endereços de outros países.
Bets sair do ar
“Nesse momento, não temos como acionar uma empresa que pode estar fora do Brasil para restituir dinheiro […] Não consigo tirar o site do ar para aposta e mantê-lo para restituição. Não tem condições técnicas de fazer isso, esse é o problema”, disse Haddad.
Segundo Haddad, por ordem da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as empresas de telefonia vão impedir o acesso aos sites em território brasileiro.
“Pode acontecer da pessoa ainda conseguir acessar um desses sites a partir de amanhã, por estar ali uma empresa pequena que vai demorar um ou dois dias para atender à Anatel, mas amanhã [sexta] começa efetivamente a lei a vigorar da maneira que foi aprovada pelo Congresso Nacional”, declarou.