No momento, você está visualizando Bataguassu vence o Comercial por 4 a 2 em Campo Grande e dispara na liderança da Série B
Bataguassu venceu o Comercial por 4 a 2 em Campo Grande, com show de chileno, que saiu do banco de reservas e marcou dois gols. Foto: Reprodução/Igor Foca/TVE

Bataguassu vence o Comercial por 4 a 2 em Campo Grande e dispara na liderança da Série B

Ontem (5), o Bataguassu, venceu o Comercial no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande, e se isolou como líder da Série B

O AA Bataguassu conquistou uma importante vitória fora de casa (5) e ampliou sua vantagem na liderança isolada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, em jogo válido pela sexta rodada, o time bateu o EC Comercial por 4 a 2 no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Todavia, O destaque da partida foi chileno, que saiu do banco de reservas para marcar dois gols e garantir o triunfo do Bata.

Com o resultado, o Bataguassu chega a 14 pontos e segue firme na ponta da tabela. O CR Aquidauana, com 11 pontos, ocupa o segundo lugar e fecha a zona de acesso. Já o Comercial, que começou a rodada no G2, caiu para a quarta posição, com nove pontos.

Primeiro tempo dominado pelo Bataguassu

Logo aos seis minutos de jogo, o Bataguassu abriu o placar. Após erro do zagueiro Guilherme, enganado no quique da bola, Samuel recuperou a posse e serviu Caio Vidal, que bateu forte e fez 1 a 0. O domínio visitante seguiu, e aos 38 minutos, Samuel apareceu novamente como garçom: ele deixou Paolo livre para tocar na saída do goleiro Gabriel e ampliar a vantagem para 2 a 0.

Comercial reage, mas chileno decide

No segundo tempo, o Bataguassu teve a chance de matar o jogo logo no início, em pênalti cobrado por Caio Vidal, mas Gabriel defendeu e manteve o Comercial vivo. Desse modo, o lance animou o time da casa, que reagiu com dois gols em sequência.

Aos 17 minutos, Tavinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fernando, que completou para o gol e diminuiu. Pouco depois, aos 22, Emerson Bacas foi derrubado na área e converteu o pênalti, empatando em 2 a 2.

Mas a reação durou pouco. Aos 40 minutos, a arbitragem marcou novo pênalti, desta vez para o Bataguassu, após a bola tocar no braço de Maycon Douglas dentro da área. Sobretudo, chileno foi para a cobrança e recolocou os visitantes na frente: 3 a 2. Já nos acréscimos, aos 52 minutos, o atacante brilhou novamente — recebeu belo passe em profundidade, driblou o goleiro Gabriel e fechou o placar: 4 a 2.

Próximos jogos

Por fim, o Comercial volta a campo na próxima quarta-feira (8). Novamente no Estádio Jacques da Luz, para enfrentar o EC Taveirópolis, em jogo adiantado da oitava rodada. Já o líder Bataguassu entra em campo no sábado (11), no Estádio Municipal João de Souza, contra o São Gabriel EC, pela sétima rodada.

Fonte: Gov.MS