Com carreira vencedora, Rafael Silva fez sua última participação em Olimpíadas nos Jogos de Paris
O campo-grandense Judoca de MS, Rafael Silva, de 36 anos, foi eliminado logo em sua estreia nos Jogos Olímpicos do Paris, na França. Dono de dois bronzes olímpicos, o Baby, como é conhecido, perdeu na primeira luta para Ushangi Kokauri, doo Azerbaijão, nesta sexta-feira (2).
“Não consegui imprimir minha pegada. O adversário foi superior, não consegui aplicar os golpes. Só tenho a agradecer a todos que me acompanharam durante minha carreira. Queria terminar de um jeito diferente, ganhando, mas só tenho a agradecer por tudo o que o judô fez por mim”, disse o judoca à SporTV.
“Amanhã é um novo dia, colocar a cabeça no lugar. Acho que o Time Brasil tem muito potencial para fazer uma boa prova amanhã”, completou.
Com carreira vencedora, do Judoca MS Rafael Silva fez sua última participação em Olimpíadas nos Jogos de Paris e buscava sua terceira medalha. Ele coleciona dois bronzes, em Londres 2012 e Rio 2016. Nas últimas duas edições, o brasileiro derrotado pelo astro francês Teddy Riner.
Vôlei masculino: Brasil vence Egito e está nas quartas de final das Olimpíadas
O Brasil não teve dificuldades para vencer o Egito no vôlei masculino e se classificou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na manhã desta sexta-feira (2), a seleção venceu os egípcios por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-13 e 25-16.
Como foi a partida?
Como já era esperado, o a seleção de vôlei masculino do Brasil teve bastante facilidade de já começar vencendo o Egito, abrindo vantagem no começo da partida que só aumentou. A defesa brasileira funcionou muito bem e gerou oportunidades de contra-ataque, mas o bloqueio também foi bem, e o Brasil fechou o set por 25 a 11.
No começo do segundo set, o Egito até tentou pressionar, mas logo os brasileiros retomaram o domínio. A seleção soube construir as jogadas e Darlan estava muito bem, maior pontuador da partida. Brasil encerrou a segunda etapa por 25 a 13.
O Egito até tentou reagir no terceiro set, mas o Brasil seguia tranquilo e superior na partida, vencendo tranquilamente mais um set por 25 a 16, encerrando a partida e carimbando a passagem para a próxima fase dos Jogos Olímpicos.